Pérez vê resultado no Bahrein como “impulso de confiança”, mas espera “fim de semana mais desafiador” em Barcelona

Sergio Pérez avaliou que o oitavo lugar conquistado no GP do Bahrein deu um impulso em sua confiança, mas, ainda assim, não espera vida fácil em Barcelona

Mesmo animado pelo oitavo lugar conquistado no GP do Bahrein, Sergio Pérez não espera que a Force India tenha vida fácil na prova da Espanha deste fim de semana. O mexicano pontuou pela primeira vez na temporada 2015 durante a prova de Sakhir.
 
Ao contrário de muitos times que terão atualizações na prova de Barcelona, a Force India só verá uma mudança significativa em seu pacote na Áustria, mas Pérez vê o resultado barenita como uma grande injeção de ânimo.
Sergio Pérez espera fim de semana difícil em Barcelona (Foto: Force India)
 “É bom chegar em Barcelona depois de um bom resultado no Bahrein”, disse Pérez. “A última corrida foi, definitivamente, um pouco de impulso de confiança para todos e vamos tentar manter esse momento na Espanha”, continuou.
 
“Ao mesmo tempo, nós esperamos um fim de semana mais desafiador, pois as características da pista são bem diferentes das do Bahrein, com muito mais curvas de alta velocidade”, indicou.
 
Pérez ressaltou que a asa móvel facilitou as ultrapassagens em Barcelona, mas, ainda assim, é preciso ter uma vantagem significativa de performance para conseguir ultrapassar em Montmeló.
 
“Como pista, Barcelona é um lugar muito exigente para um lugar de F1, tanto com setores rápidos e lentos. É um grande teste para o pacote aerodinâmico — parecido com um lugar como Sepang”, comparou. “Ultrapassar nunca é fácil, porque é difícil chegar realmente perto de outro carro, então uma boa posição na pista sempre compensa”, ponderou.
 
“As zonas de DRS facilitaram um pouco para ultrapassar, mas você ainda precisa ser um pouco mais rápido do que os carros com quem está competindo”, concluiu.
A HISTÓRIA NA ESPANHA

No próximo fim de semana, Barcelona receberá o 45º GP da Espanha na história da F1 

Trata-se de uma corrida marcada por alguns dos acontecimentos mais impactantes do esporte a motor. A Ferrari é a maior vencedora e detém 12 triunfos em terras ibéricas, enquanto Michael Schumacher — quase sempre ele — lidera o topo da lista dos pilotos que mais vezes chegaram ao topo do pódio. E tem duelos incríveis protagonizados por Ayrton Senna e Nigel Mansell

MUDANÇA DE CARRO 

Enquanto trabalha dia após dia para recolocar a McLaren no caminho das vitórias, Fernando Alonso teve a chance de guiar um carro histórico da escuderia. O bicampeão do mundo completou algumas voltas no circuito de Barcelona, palco do GP da Espanha no próximo domingo, com o mítico McLaren-Honda MP4-4, bólido com o qual Ayrton Senna venceu, em 1988, o primeiro de três títulos mundiais na categoria. O filme publicitário foi apresentado pela TAG Heuer, fabricante de relógios

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.