Pérez vibra com “dia fantástico” e fala em “manter bom momento” com atualizações na Espanha

Sergio Pérez saiu bastante satisfeito com o sexto lugar em Baku. O mexicano segurou a dupla da McLaren e acabou com a melhor colocação da 'F1 B' após largar em quinto

O sexto lugar foi muito festejado por Sergio Pérez no GP do Azerbaijão deste domingo (28). Dono de dois pódios no circuito de Baku, o mexicano venceu a disputa na 'F1 B' e, contando com a quebra de motor de Pierre Gasly, foi ao top-6, segurando as McLaren na reta final da prova. Agora, quer manter o momento no GP da Espanha.
 
Pérez festejou a vitória na batalha pessoal contra a McLaren e reconheceu que não tinha como acompanhar as Red Bull. A Racing Point marcou bons pontos também com Lance Stroll, que fez ótima largada.
 
"Foi um dia fantástico. Começamos bem passando o Verstappen, mas não tinha ritmo para brigar com as Red Bull. Meu foco era mesmo manter as McLaren atrás de mim. Não foi fácil, precisei ser bem cuidadoso a corrida toda", disse. 
Sergio Pérez chegou em sexto (Foto: Racing Point)

Assim como era nos tempos de Force India, a Racing Point começou o ano com o carro bem atrasado e prepara atualizações para o GP da Espanha. É isso que move Pérez a crer que o bom momento seguirá.

 
"Depois do VSC, consegui manter a temperatura dos pneus e mantive o sexto lugar. Podemos celebrar pelos dois carros nos pontos, teremos novidades em Barcelona e estou ansioso para manter o bom momento lá", completou.
 
Ainda que não seja o começo dos sonhos e que a equipe canadense claramente não tenha o melhor dos carros do resto do pelotão, a Racing Point vem em quinto com 17 pontos, um a menos que a McLaren.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.