Performance agrada McLaren em Barcelona: “O carro se comporta como o esperado”

Carlos Sainz e Lando Norris revelaram primeiras impressões positivas do novo MCL35, mas não mostraram empolgação. Andreas Seidl, chefe da McLaren, entende que o carro laranja correspondeu às expectativas na primeira semana de testes, em Barcelona

Chefe da McLaren, Andreas Seidl aprovou a performance do novo MCL35 na primeira semana de testes de pré-temporada da F1, em Barcelona. Carlos Sainz e Lando Norris completaram as primeiras voltas com o carro da escuderia de Woking para a temporada 2020 e não chegaram a se empolgar. Mas o dirigente alemão salientou que o desempenho do modelo laranja corresponde aos trabalhos feitos no simulador e também é confiável.
 
 
Por conta da programação traçada para a primeira semana, focada mais em quilometragem e avaliação da confiabilidade do MCL35, o foco ficou longe dos tempos de volta. Sainz, por exemplo, virou a 12ª melhor marca da primeira sessão de testes, com 1min17s842, na quarta-feira, tendo feito seu tempo com os pneus C2 (duros). Norris ficou em 20º, com 1min18s454, tempo registrado com pneus C3 (médios).
A McLaren priorizou o acúmulo de quilometragem nesta primeira semana em Barcelona (Foto: McLaren)
Para Seidl, o tom é contido, mas também de aprovação a respeito do novo modelo. “Estamos muito felizes pela forma como as coisas correram, e por vários motivos. Se você olhar para as voltas completadas e para a confiabilidade, poderá ver que este é o melhor começo de inverno em anos. Sobre o cronograma, temos feito muitas coisas que queríamos fazer”, declarou o alemão em entrevista coletiva em Barcelona.
 
“Rodamos como gostaríamos. Nos concentramos em nós mesmos, nos nossos tempos. Trazemos peças constantemente. Hoje trouxemos uma asa. Até agora, o carro faz o que esperávamos. É ótimo ver essa correlação. Estou bem feliz”, salientou.
 
O chefe da McLaren planeja um pacote de atualizações para a próxima semana já visando a abertura do campeonato, em 15 de março, no GP da Austrália. “Temos um programa previsto. Vamos trazer constantemente peças para ter o máximo possível de performance antes de Melbourne. Ainda é cedo para falar de velocidade. Estamos felizes com o que vimos. O carro se comporta como o esperado”, garantiu.
 
Tão logo completou o primeiro dia de testes, Sainz revelou uma primeira impressão relativamente positiva, mas lembrou que ainda há muito o que melhorar. 
 
“A gente nota que o carro é um passinho melhor que o do ano passado. Nem tanto em curvas lentas, talvez em curvas de média [velocidade], mas ainda temos muitas coisas para trazer ao circuito aqui e para a primeira corrida que, certamente, vão ajudar nas curvas lentas”, disse.
 
Companheiro de equipe do espanhol, Norris foi na mesma linha. “Há muitas coisas que podemos melhorar. O carro tem muitas coisas novas. Muitas coisas mudaram desde o ano passado e estamos entendendo para buscar melhorar para a Austrália. É bom, mas não fiquei exultante com o carro. Há coisas que gostaria de melhorar de cara para a semana que vem, mas é bom para um dia de testes”, finalizou.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.