Perto de igualar marca histórica de poles de Senna, Hamilton nega pressão, mas admite: “Isso não parece real”

Caso alcance a pole-position no próximo sábado, Lewis Hamilton vai empatar com seu grande herói nas pistas, Ayrton Senna, na estatística. E logo no circuito onde o brasileiro se consagrou como ‘Rei de Mônaco’. O britânico também lembrou a frase em que Senna falou que “entrou em outra dimensão” durante uma volta no Principado. E citou outro grande ídolo: Muhammad Ali

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton tem tudo para alcançar mais uma marca histórica na sua carreira neste fim de semana do GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2017 do Mundial de F1. Com 64 poles, o britânico de 32 anos está a apenas uma de empatar com seu grande ídolo, Ayrton Senna. Lewis, que persegue Sebastian Vettel na luta pelo título do campeonato, deixou claro que não se sente pressionado para igualar Senna e acredita que o feito vai acontecer cedo ou tarde. Mas, por outro lado, o piloto da Mercedes ainda demonstra incredulidade com tudo o que alcançou e, sobretudo, por ver mais uma vez seu nome ao lado do seu herói nas pistas.

 
“Toda vez eu vinha para casa e assistia às corridas de Ayrton e via as câmeras onboard dele em Mônaco, saindo do túnel. E imaginar que é isso o que eu faço todo ano agora”, disse Hamilton durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (24) que antecede o início dos treinos livres em Mônaco.
 
“O mais importante, agora que estou a apenas uma de igualar seu recorde, é que isso não parece real. Eu me sinto muito honrado por estar entre os grandes. Não sinto qualquer pressão. Se isso acontecer neste fim de semana, vai acontecer. Se não acontecer, vou conseguir outra pole em algum momento, enquanto eu viver”, declarou.
Hamilton está muito perto de igualar outra marca do seu grande herói, Ayrton Senna (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Hamilton também fez menção à frase que Senna proferiu depois da volta em que conquistou a pole-position em Mônaco no seu primeiro ano na McLaren, em 1988. Ayrton afirmou que “foi naquele dia que percebi que não estava mais pilotando conscientemente. Para mim, era como se fosse uma outra dimensão. O circuito era um túnel para mim, e eu só ia, ia e ia em frente. E eu percebi que estava além da minha compreensão consciente”.
 
Ao comentar a fala histórica do brasileiro, Hamilton citou outro grande campeão: Muhammad Ali. “Bem, acho que Ayrton foi especial e foi muito, muito bem pela forma como usou suas palavras. Um pouco como Muhammad Ali. Muhammad iria recitar linhas e coisas a dizer porque ele sabia que vocês iriam engolir isso”, comentou.
 
“Acho que Ayrton fez a mesma coisa, porque eu sei que não há algo como uma volta perfeita. Claro, é uma sensação incrível quando você sente que está tão perto do limite, uma linha que você tenta se aproximar a cada ano. E eu nunca tive isso aqui”, recordou Hamilton, dono de apenas uma pole em Mônaco, conquistada em 2015. Senna largou cinco vezes na posição de honra do grid em Monte Carlo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis entende que não há como fazer uma volta perfeita porque é sempre possível melhorar um pouco mais. “Tive boas voltas aqui em que me senti muito perto, mas como eu disse, você sempre pode melhorar. Você pode sempre encontrar alguns milímetros aqui e ali. E isso é a grande coisa deste esporte. Se você alcança uma volta perfeita, então, eu não sei, o que vem além do perfeito? Não há nada além disso”.

 
“Eu amo essa perseguição constante, um desafio constante. A meta está sempre se movendo, então você pode alcançá-la por apenas uma fração de segundo, mas então isso se desloca e se move para outro lugar. E é isso que eu tanto amo”, finalizou.
 
O GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2017, acontece no próximo domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL com o novo livetiming.
 
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.