Perto do GP do Canadá, Maldonado vê Montreal como uma das pistas mais exigentes do calendário

Ainda sem pontuar na temporada 2013 da F1, Pastor Maldonado afirmou que circuito de Montreal é um dos mais exigentes do calendário. Venezuelano afirmou que chuva piora as coisas no Canadá

Pastor Maldonado não teve vida fácil nessas primeiras corridas da temporada 2013 da F1. Ainda por somar seus primeiros pontos no ano, o venezuelano aguarda por outra prova difícil neste fim de semana, no GP do Canadá, “principalmente se chover, porque se formam poças em algumas áreas”, comentou. 
Maldonado não esconde frustração com resultado da Williams em 2013 (Foto: Glenn Dunbar/LAT Photographic)
“Montreal é um dos circuitos mais exigentes, principalmente se chover, pois, normalmente, é com intensidade”, lembrou. “Obviamente, isso resulta na mudança de estratégia em relação as paradas e aos pneus. No ano passado o carro de segurança teve de sair com frequência”, continuou. 
 
Além do temor pela chuva, o piloto da Williams lembrou que os treinos começam com o asfalto muito sujo, “porque é utilizado uma vez por ano e, até o sábado, na sessão de classificação, não se adquire mais aderência ao emborrachar a pista. É interessante pilotar em um circuito com tantas mudanças, um pouco parecido com os urbanos”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.