Perto do hepta, Mercedes espera “ainda mais tempero” em etapa de dois dias em Ímola

Toto Wolff lembrou que a Mercedes não tem experiência em Ímola e espera uma etapa bastante complicada pelo sistema de treino livre único no sábado

A Mercedes pode conquistar o inédito heptacampeonato consecutivo do Mundial de Construtores neste final de semana no GP da Emília-Romanha, mas Toto Wolff não acha que a tarefa será nem um pouco fácil. Para o chefe do time, vai ser uma etapa das mais duras, afinal, a Mercedes não disputou prova alguma da F1 no traçado de Ímola e, para piorar, a programação foi modificada em relação ao normal, sem treinos livres na sexta-feira e com apenas um na manhã do sábado.

Ainda que o austríaco tenha ficado bem satisfeito com o rendimento no GP de Portugal, vê mais dificuldades para a Mercedes em Ímola, uma pista também desconhecida para o time, mas não totalmente para outros rivais.

“Tivemos bom ritmo em Portimão e encaixamos bem os stints para os pneus, saindo com todos os pontos possíveis de lá e abrindo uma vantagem boa em ambos os campeonatos para fecharmos a conta em breve. Mas nosso foco está em Ímola, uma praça que não visitamos faz tempo e que a Mercedes nunca correu, então vai ser um final de semana de desconhecidos, mas bom voltar para a Itália para mais uma pista”, disse.

Toto Wolff espera um GP da Emília-Romanha conturbado (Foto: Mercedes)

Wolff lembrou que o GP de Eifel também acabou tendo apenas o TL3, por conta de uma neblina na sexta-feira, e acredita que aquilo foi uma prévia para o GP da Emília-Romanha: um treino livre movimentado em que cada volta importa.

“Vai ser também uma programação estranha, sem treino sexta e só com o treino livre do sábado. Tivemos uma prévia inesperada disso em Nürburgring e podemos esperar uma sessão lotada de carros tentando aproveitar tudo que der para a classificação e a corrida. Todo segundo vai ser importante. Vimos ótimas corridas nas pistas novas e um final de semana mais curto vai colocar ainda mais tempero, vai ser um belo final de semana”, seguiu.

A Mercedes parte para Ímola com 435 pontos, 209 a mais que a Red Bull com apenas 220 pela frente até o final da temporada 2020.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube