Perto do penta, Hamilton trata EUA como “mais um fim de semana” e define meta simples: vencer

Lewis Hamilton caminha para, novamente, fazer história na F1. Contudo, o piloto da Mercedes ainda não traz, ao menos no seu discurso, a ansiedade pela conquista do pentacampeonato: “Não pensamos se é bom ganhar aqui ou em outro lugar”

Basta Lewis Hamilton somar oito pontos a mais que Sebastian Vettel no domingo (21) do GP dos Estados Unidos para comemorar a história conquista do pentacampeonato mundial. Um feito que vai fazê-lo igualar a icônica marca alcançada por ninguém menos que Juan Manuel Fangio. Austin representa para o britânico seu primeiro ‘match-point’ da temporada. Entretanto, Hamilton prefere ter, ao menos no discurso, os pés bem cravados no chão a respeito das suas expectativas para a etapa do Texas.
 
“Para mim, é mais um fim de semana de corrida. Queremos vencer. É um objetivo muito simples e queremos chegar lá de novo”, afirmou o piloto em entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO no Circuito das Américas nesta quinta-feira.
 
“O clima está um pouco instável, mas temos de buscar extrair performance do carro. Não estamos pensando mais além de um fim de semana de corridas”, salientou o piloto da Mercedes. Sobre o tempo, faz frio em Austin e há possibilidade de chuva para sexta-feira e sábado, embora a perspectiva para o dia da corrida seja de sol.
Lewis Hamilton tem grandes chances de chegar ao penta neste fim de semana (Foto: Mercedes)

Questionado sobre a grande melhora da Mercedes a partir do segundo semestre e da sua arrancada para o título, repetindo as vitoriosas campanhas em 2014, 2015 e 2017, Hamilton minimizou.

 
“Provavelmente é uma coincidência, em que pese ser igual à temporada passada. Estamos melhorando o carro durante a temporada e acumulando conhecimento sobre ele para poder tirar o máximo de performance possível”, explicou.
 
“É uma combinação de tantos fatores… Como piloto, você só tenta melhorar. Se você olhar para trás, sempre disse que na segunda metade da temporada sou melhor. Como equipe, também tem sido assim”, acrescentou.
 
Hamilton passa uma grande parte do seu tempo livre nos Estados Unidos, seja em Nova York, onde esteve nos últimos dias, na Califórnia ou no Colorado, de modo que o país é quase como uma segunda casa. No entanto, Hamilton evitou falar sobre a possibilidade de confirmar, como foi em 2015, mais um título nos Estados Unidos. E pregou respeito à Ferrari.
 
“Como equipe, ninguém fica pensando como seria. Não pensamos se é bom ganhar aqui ou em outro lugar. Esperamos que a Ferrari reaja fortemente neste fim de semana. Não posso ser displicente porque ainda faltam 100 pontos. Não podemos relaxar de forma alguma. Então, ainda não penso nisso”, garantiu.
 
“Nós não trabalhamos com o ‘se’, se for campeão ou coisas assim. Apenas seguimos o trabalho, como sempre, tentando dar o melhor e conseguir o melhor possível”, emendou.
 
Fangio também foi tema de pergunta na coletiva desta quinta-feira. Hamilton pregou máximo respeito ao lendário piloto argentino. “É como um padrinho deste esporte. Ele sempre vai ser admirado, mas estou orgulhoso em poder fazer parte desta geração com carros tão tecnológicos”.
 
Por fim, o quase pentacampeão aproveitou para rasgar elogios ao Circuito das Américas, onde já venceu cinco vezes, sendo quatro de forma consecutiva. “Há pistas que já não são o que eram, mas esta, sim. Tem caráter. É um traçado que impõe um grande desafio porque você pode andar perto dos outros pilotos, diferente de outros lugares”, avaliou o dono do carro #44.
 
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.