Perto do recorde de pontos seguidos de Schumacher, Räikkönen sabe: “Vai acabar em algum momento"

Podendo atingir marca de 24 corridas seguidas na zona de pontuação, Kimi Räikkönen afirmou que seria legal igualar recorde Michael Schumacher. Finlandês, entretanto, ponderou que isso logo acabará

Kimi Räikkönen poderá atingir no GP do Canadá deste fim de semana sua 24ª corrida consecutiva na zona de pontuação da F1. Se atingir a marca em Montreal, o piloto da Lotus vai igualar o recorde estabelecido por Michael Schumacher. 
 
A sequência do heptacampeão começou no GP da Hungria de 2001 e terminou com um sexto lugar no GP da Malásia de 2003. No caso de Kimi, a sequência iniciou no GP do Bahrein de 2012.
Kimi Räikkönen (Foto: Andrew Ferraro/ Lotus)
“Tenho certeza de que isso vai acabar em algum momento”, disse Räikkönen à agência 'Reuters'. “Obviamente, nós sempre tentamos pontuar e fazer boas corridas, mas alguma parte pequena [quebra], e isso acaba”, considerou. 
 
“É claro que seria bom. Já é legal agora com esse time. No passado, eu abandonava frequentemente, então, com certeza, é diferente do que foi no passado”, ponderou. “Mas tenho certeza que teremos dificuldades em algum ponto”, previu. 
 
Entre 1960 e 2003, só os pilotos do top-6 pontuavam. Em seguida passaram a pontuar os oito primeiros e só a partir de 2010 é que os pontos passaram a ser distribuídos entre os dez melhores.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.