Petição online em favor de permanência de Räikkönen na Ferrari acumula mais de 70 mil assinaturas

Uma grande campanha tem sido feita para a permanência de Kimi Räikkönen na Ferrari. Fãs organizaram uma petição online para que o time renove com o finlandês para 2019, e até o momento, a petição já tem mais de 70 mil assinaturas

Kimi Räikkönen tem uma legião de fãs que quer sua permanência na F1 por mais algum tempo. Uma petição online já levantou mais de 70 mil assinaturas para que a Ferrari renove o contrato do finlandês.
 
A petição, feita no site change.org e iniciada na última semana, argumentou que a substituição do campeão de 2007 “não é justificável”, e que o time de Maranello deve mantê-lo para ter o equilíbrio com o tetracampeão Sebastian Vettel.
 
“Kimi já bateu Vettel diversas vezes, provando que ele esta de volta a sua forma. Sua pilotagem em Monza apenas dá mais credibilidade para isso”, escreveu Christy John, organizador da campanha.
Kimi Räikkönen (Foto: AFP)

O GP da Itália foi um dos pontos altos da temporada do piloto. Superando seu companheiro, largou da pole-position e terminou a prova em segundo, enquanto o alemão se envolveu em um acidente no início e recebeu a bandeira quadriculada em quarto.
 

A petição, obviamente, não deve ter nenhuma influência sob a decisão da Ferrari. Inclusive, o anúncio da equipe italiana deve acontecer em breve e, se seguir os recentes rumores, o finlandês sai para dar espaço para Charles Leclerc.
 
A assinatura com o monegasco também era um desejo de Sergio Marchionne. Em respeito ao antigo presidente, morto no dia 25 de julho, a equipe deve promover o jovem piloto para a vaga de Räikkönen.

Atualmente, o nórdico aparece em terceiro no Mundial de Pilotos, sustentando 164 pontos, 62 de atraso para seu companheiro Vettel e 92 para o ponteiro Lewis Hamilton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.