Philip Morris confirma retorno da marca Mission Winnow nos carros da Ferrari após GP da Austrália

Depois de remover a campanha dos carros e do nome oficial da Ferrari, marca Mission Winnow confirma que parceria com o time italiano continuará depois da abertura da temporada, que acontece na Austrália

GUIA 2019

F1 abre ano de briga de gigantes, coadjuvantes de luxo e grid jovem

F1 reformula regras para resolver velho dilema da falta de ultrapassagens

Hamilton busca perfeição em 'temporada mais difícil' para colar em Schumacher

Atrás de tirar Ferrari da fila, Vettel tenta se livrar do peso dos erros em ano decisivo

Mudanças, revanche e carros diferentes: como Mercedes e Ferrari retomam duelo

Red Bull busca renascimento com aposta na Honda e na liderança de Verstappen

A fabricante de cigarros Philip Morris confirmou que voltará a estampar a marca 'Mission Winnow' nos carros e no nome oficial da Ferrari. A parceria da empresa com a escuderia precisou ser interrompida antes do GP da Austrália, que abre a temporada da F1, por uma investigação do governo australiano sobre uma possível brecha na lei que impede a propaganda de cigarros

A marca, que aparece nos carros do time italiano desde o GP do Japão de 2018, precisou ser removida às pressas, e o nome oficial da equipe na lista de inscrição da FIA precisou ser mudado de 'Scuderia Ferrari Mission Winnow' para 'Scuderia Ferrari'.

No Twitter, a campanha esclareceu as mudanças. "Estamos aqui para ficar. Mission Winnow continuará como a patrocinadora de nome da Scuderia Ferrari. As mudanças foram planejadas apenas para a Austrália", explicou a Mission Winnow em resposta para um fã.

A marca Mission Winnow só vai ficar de fora na Austrália (Foto: Ferrari)

Philip Morris e Ferrari são vinculadas desde 1996, e seguiram juntas mesmo após o banimento das propagandas de cigarro na F1, implantado em 2007. A campanha Mission Winnow, que também é estampada nas Ducati de Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci na MotoGP, tem o objetivo de buscar alternativas cientificamente menos prejudiciais que são livres de fumo.

O GP da Austrália acontecerá no próximo domingo (17), no circuito de Albert Park, em Melbourne. O primeiro treino livre acontecerá às 22h de quinta-feira, no horário de Brasília, e terá cobertura em tempo real do GRANDE PRÊMIO.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.