Pic celebra ponta no 2º treino em Spa, mas lamenta que chuva tenha atrapalhado teste de atualizações

A forte chuva que atingiu o circuito de Spa-Francorchamps nesta sexta-feira (31) provocou uma cena inusitada: Charles Pic no comando da tabela de tempos. Piloto da Marussia celebrou a posição, mas lamentou que a pista molhada tenha impedido a avaliação das atualizações do time

A chuva que atingiu Spa-Francorchamps nesta sexta-feira (31) limitou a atividade na pista, mas também provocou uma cena inusitada: Charles Pic, da pequena Marussia, no comando da segunda sessão de trinos livres. Com a pista bastante molhada, a maioria dos pilotos permaneceu nos boxes durante praticamente todo o treino. Somente nos minutos finais, dez carros foram à pista para marcar tempo.

Com apenas quatro voltas no treino desta tarde, Pic registrou 2min49s354, 0s396 à frente de Daniel Ricciardo, que fez a segunda marca, e com 1s143 de diferença para Fernando Alonso, o terceiro mais rápido.
 

Pic na ponta do treino desta tarde em Spa é reflexo do dia caótico causado pela chuva (Foto: Marussia)


Após o treino, francês contou que a Marussia levou algumas atualizações para a Bélgica e lamentou que time não tenha conseguido trabalhar com novas peças por conta do clima.

“É ótimo voltar à pista após uma longa pausa. Trouxemos alguns novos desenvolvimentos aqui para Spa, que esperamos que venham a ser outro passo positivo”, contou. “Hoje nós planejamos testá-los na pista, mas as condições foram frustrantes para todos, já que houve pouca atividade na chuva”, continuou.

“Isso, no entanto, não é incomum para Spa, então temos de olhar para que esperamos que sejam dois dias secos pela frente, quando devemos ter uma chance melhor de avaliar os nossos novos componentes.”

O piloto também celebrou a primeira posição na tabela, mesmo reconhecendo a situação atípica. “Do lado positivo, é muito bom terminar a sessão da tarde na primeira colocação da tabela. Uma circunstância incomum, é claro, mas legal de ver”, completou.

No resultado combinado das duas sessões, Kamui Kobayashi foi o mais rápido do dia, com o piloto da Marussia ficando apenas na 17ª colocação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube