Pic salta pesagem após 2º treino livre e leva reprimenda dos comissários do GP da Coreia

Charles Pic recebeu uma reprimenda dos comissários do GP da Coreia por não comparecer na pesagem após o segundo treino livre. Piloto da Caterham afirmou que pensou que o fiscal tinha sinalizado para o carro que vinha atrás dele

A cobertura completa do GP da Coreia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 na Coreia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As informações em tempo real dos treinos para o GP da Coreia

Charles Pic recebeu uma reprimenda dos comissários do GP da Coreia nesta sexta-feira (4) por não comparecer a pesagem após o segundo treino livre em Yeongam. O piloto se defendeu alegando que pensou que o fiscal tinha sinalizado para o carro que vinha atrás dele.
 
Pic passou pela luz vermelha que indicava que ele deveria parar para a pesagem, infringindo o artigo 26 do código esportivo da F1.
Pic foi punido por ignorar chamado para pesagem em Yeongam (Foto: Caterham)
Em um comunicado, os comissários contaram que Pic explicou que viu a luz e o fiscal sinalizando, mas pensou que era para o carro que estava atrás dele. 
 
“O piloto falhou ao não seguir para a garagem da FIA para a pesagem quando sinalizado para fazer isso”, diz o comunicado. “Ele admitiu ter visto a luz vermelha e que o fiscal sinalizou para ele”, continuou. “Entretanto, ele alega que pensou que a luz era para o carro atrás dele." 
 
Na temporada, esta é a segunda advertência recebida por Pic. A primeira reprimenda do piloto da Caterham aconteceu em Spa-Francorchamps, quando ele foi repreendido por voltar à pista de forma perigosa na frente de Sebastian Vettel após escapar da pista. 
 
Se levar mais uma reprimenda na temporada 2013 da F1, Charles perderá dez posições no grid de largada. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.