Gasly admite ter “adorado 2021” e espera voltar a lutar com Ferrari e McLaren em 2022

Depois de excelente temporada pela AlphaTauri, Pierre Gasly admite ter "adorado o ano de 2021" e espera que a equipe volte bem competitiva em 2022

ELLEN, MET GALA, LA CASA DE PAPEL: ROLÊS ALEATÓRIOS DE 2021

Embora a Alpine tenha ficado com a quinta posição no Mundial de Construtores, é inegável que a AlphaTauri, muito por conta de Pierre Gasly, fez uma temporada surpreendente. O piloto francês pontuou em 15 das 22 corridas da temporada, além de ter chegado a um pódio, no GP do Azerbaijão. Mas, talvez, o maior ponto de destaque tenha sido ver o carro #10 à frente do pelotão, colocando-se à frente até mesmo de Ferrari e McLaren em algumas oportunidades.

Por isso, o francês admite que “adorou 2021” e espera que a próxima temporada também o permita lutar por pontos em praticamente todas as provas.

Relacionadas


“Como uma temporada inteira, 22 corridas, devo dizer que gostei de todas as 22″, disse Gasly. “Chegar em um fim de semana de corrida sabendo que vai lutar por pontos, que vai lutar com a Ferrari e a McLaren, é apenas um tipo diferente de emoção. Devo dizer que adorei o ano todo e realmente espero que seja assim no próximo ano”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

PIERRE GASLY; ABU DHABI; F1; FÓRMULA 1;
Pierre Gasly terminou temporada de 2021 com quinto lugar em Abu Dhabi (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O que conquistamos como equipe, quando olhamos para todos os anos anteriores de AlphaTauri e Toro Rosso, é incrível. Então, estou muito orgulhoso desses caras, e também esperançoso para o próximo ano e o que podemos alcançar. Porque eles provaram este ano que podem ter um desempenho em níveis muito elevados”, completou.

A disputa com Fernando Alonso e Esteban Ocon se deu por quase todas as provas, no entanto. Só que, além da vitória de seu compatriota na Hungria, o asturiano também foi ao pódio no Catar, o que fez com que a Alpine respirasse um pouco mais aliviada na disputa pela quinta colocação nos Construtores. Gasly, portanto, exalta a briga que teve com a equipe de Enstone, e se diz orgulhoso por tudo o que conquistou.

“Acredito que estivemos muito bem e poderíamos ter terminado em quinto lugar, mas isso não aconteceu. Ainda estou muito orgulhoso do que conquistamos e do que conquistei. Você sabe, 110 pontos, isso não acontece muito frequentemente com a AlphaTauri. Eu aproveitei muito essa temporada”, reiterou.

“Sei que o ano que vem pode ser muito diferente. Pode ser o mesmo, pode ser melhor, pode ser pior. Mas no final do dia, estou muito feliz por ter visto a equipe atuando daquela forma, porque dá esperança para o próximo ano”, concluiu.

QUEM FOI O MELHOR PILOTO DO MEIO DO GRID DA F1 2021?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.