Gasly agradece elogio de Marko e diz que futuro na F1 está “nas mãos da Red Bull”

Helmut Marko disse que o "Gasly de agora é o melhor que já viu". O piloto francês concordou e disse ficar no aguardo de uma definição sobre o futuro

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

O que será do futuro de Pierre Gasly na Fórmula 1? No segundo ano seguido em que se mostra uma das certezas do grid, o francês não sabe ao certo o que fará no ano que vem. Um dos pontos positivos para seu caminho na categoria, foi o elogio de Hemult Marko, consultor e homem forte dentro da Red Bull. O francês adiantou: faça o que fizer, o futuro está nas mãos da escuderia de Milton Keynes.

Marko deu a entender na semana passada que estamos vendo o melhor Gasly de todos os tempos e que o francês se sairia muito melhor se agora tomasse seu lugar ao lado de Max Verstappen novamente na Red Bull – embora afaste a possibilidade de um possível retorno por ora. Por isso, Gasly agradeceu o elogio e disse que condiz, sim, com o momento que vive na AlphaTauri.

“Acho que é justo”, disse Gasly. “Melhorei agora com mais experiência, cresci um pouco conhecendo melhor a equipe também. Trabalho com eles há alguns anos e acho que temos uma boa relação de trabalho, sabemos exatamente do que precisamos um do outro. Então, acho que é um comentário justo”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly reclamou o fim de semana inteiro de falta de velocidade, e acabou fora dos pontos, em décimo primeiro, o GP da Inglaterra (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

Em uma conversa recente com o austríaco, o dono do carro #10 revelou que ainda não tem muita certeza sobre 2022. O companheiro de equipe de Yuki Tsunoda espera em silêncio e se concentra em suas próprias performances.

“Estou tentando somar o máximo de pontos para a equipe porque estamos fazendo uma temporada muito forte, estamos lutando pela quinta posição. Isso nunca aconteceu para a equipe e espero muito que possamos chegar lá no final do ano. Essa é a primeira prioridade e veremos o que acontece no próximo ano”, declarou.

Gasly ainda tem contrato até 2023, o que dificulta a mudança para outra equipe dentro da Fórmula 1. Em suas próprias palavras, o francês não está procurando fazer isso de qualquer forma. 

“Como eu disse, não é uma decisão que será tomada nos próximos dias. Meu futuro no momento está nas mãos da Red Bull e veremos o que acontece no próximo ano”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar