Gasly crê que AlphaTauri “não recebe crédito devido” por temporada 2021 na Fórmula 1

Pierre Gasly lembrou que a AlphaTauri tem andado na frente de rivais muito mais poderosas no campeonato, mas não vê o reconhecimento pelo feito

HAMILTON E VERSTAPPEN DÃO INJEÇÃO DE ÂNIMO NO SONOLENTO GP DA RÚSSIA DE F1? | Paddock GP #257

A temporada 2021 da AlphaTauri causa grande impressão após 14 etapas. Pierre Gasly consegue colocar o time italiano entre os primeiros colocados com normalidade jamais vista nas classificações e corridas na década e meia de trajetória da equipe na Fórmula 1. Mesmo assim, segundo ele, o crédito ainda não está lá.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Gasly lembrou que a AlphaTauri tem sido capaz de causar danos nas pretensões das poderosas McLaren e Ferrari no campeonato, apesar de admitir que as rivais têm vantagem. Agora que está confirmado na equipe por mais um ano, já trabalha na evolução da companhia para a próxima etapa.

“Não é só uma questão de guiar o carro, é todo o processo por trás disso. Como encontrar mais desempenho e melhorar todo o nosso pacote para nos defender das equipes grandes como Ferrari e McLaren, além de tentar ficar mais consistentemente nas primeiras posições”, afirmou à revista estadunidense Racer.

Pierre Gasly andando na frente da McLaren (Foto: Beto Issa)
Paddockast #121: Afinal, quem está certo: Hamilton ou Verstappen? E aonde isso vai parar?

“Sinto que algumas vezes a equipe não recebe o crédito devido. Em Budapeste, classificamos na frente das duas Ferrari e das duas McLaren”, falou.

“Em ritmo puro, sabemos que eles estão na nossa frente têm mais recursos e mais conhecimento do passo, melhores instalações e, mesmo assim, ainda conseguimos nos aproximar e dificultar a vida deles em algumas ocasiões”, finalizou.

A F1 volta já no próximo fim de semana, em Sóchi, com o GP da Rússia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Por que sorte é só um fator para Williams virar equipe viciada em pontuar na F1

PALOU PÕE MÃO NA TAÇA, BAGNAIA CORRE ATRÁS DO PREJUÍZO E MAURÍCIO BRILHA | Paddock Plus

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar