Gasly diz que amizade com Leclerc “não importa” em acidente: “Fiquei bem irritado”

Apesar de afirmar que Leclerc não causou acidente propositadamente, Gasly deixou claro que ficou irritado e surpreso pela falta de punição

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Após mais uma classificação forte, no GP da Estíria da última semana, Pierre Gasly viu a corrida acabar para ele ainda na largada, após colisão com Charles Leclerc. Os dois, um francês e outro monegasco, são amigos desde a adolescência, mas na Fórmula 1 vale o ditado: amigos, amigos, negócios à parte. A irritação não foi diferente.

Apesar de Leclerc não ter sido punido pela FIA, a maior parte da opinião pública entendeu que o piloto da Ferrari foi quem causou o acidente, visão corroborada por Gasly e referendada até mesmo por Leclerc. Pierre se disse surpreso pela falta de punição – ou até de investigação mais detalhada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De qualquer forma, mesmo irritado com a situação, Gasly disse que sabe que a batida não foi proposital e não é do feitio do amigo.

“Claro que não foi proposital e não é algo que Charles fez deliberadamente, mas com certeza teve consequência na minha corrida. Especialmente após Valtteri receber uma punição de três posições no grid por perder o controle do carro no pit-lane, mas não afetar ninguém, em comparação com isso, que teve um impacto na minha corrida, sim, devo dizer, fiquei surpreso”, afirmou.

“No fim das contas, só o que me importa é minha corrida e [uma eventual punição ao ferrarista] não teria sido modificada em nada. É um assunto que trataremos com Michael [Masi, diretor-técnico da FIA]”, afirmou.

Gasly contou ainda que Leclerc foi até ele após a prova.

“Ele veio me ver após a corrida, eu ainda estava irritado. Não importa que ele seja meu amigo, eu ainda estava bastante irritado, mas, como eu disse, conheço Charles e sei como ele corre. É um cara justo e não fez de propósito”, seguiu.

“É difícil, mas parte das corridas. Essas coisas acontecem de vez em quando. Estamos juntos na F1 há quatro anos, chegamos a nos aproximar várias vezes em infelizmente, desta vez, eu tive de abandonar. Somente temos de nos certificar que isso não aconteça novamente”, falou.

LEIA TAMBÉM:
+ Câmara pede nova instalação de ‘CPI da F1’ para investigar contratos do GP de São Paulo
+ EXCLUSIVO: GP de São Paulo mira lotação máxima, mas vendeu 40% da capacidade de Interlagos

Leclerc admitiu que, sim, poderia ter evitado a colisão. “Avaliando o incidente, sim, havia o que eu pudesse fazer para evitar, mas agora é tarde demais”, falou.

“Com relação à forma como disputo roda com roda, estou bem satisfeito. É no limite, mas na última corrida nos ajudou demais a voltar limpando o pelotão sem perder muito tempo. É um ajuste fino sempre e claramente foi um pouco demais na primeira volta, mas falei com Pierre, tudo está bem e é isso”, finalizou.

O GP da Áustria acontece já neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GP às 10: Juliette da F1: Como a Mercedes pode vencer na Áustria?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.