Gasly confia em integridade da Honda em última temporada: “Vão dar o máximo”

A Honda sai da Fórmula 1 após a temporada 2021, mas isso não impede Pierre Gasly de confiar na mentalidade da montadora e na evolução dos motores ao longo do campeonato

Pierre Gasly segue na AlphaTauri em 2021. A temporada, porém, marca a despedida da Honda da Fórmula 1, encerrando um ciclo de quatro anos de parceria técnica. Apesar da mudança, o francês confia no trabalho da montadora para evoluir ainda mais ao longo do campeonato que se aproxima.

“Acredito que eles possuem bons planos. Sei de algumas coisas que parecem boas, mas não quero falar por eles. Quero esperar pelo tempo de volta na pista antes de me empolgar muito. Sei que a Honda está trabalhando e estou confiante porque eles não vou desistir antes de sair no fim de 2021. Não faz parte da mentalidade deles”, afirmou Gasly.

A Honda chegou à Toro Rosso, atualmente AlphaTauri, em 2018, com uma única vitória no GP da Itália de 2020 com Pierre Gasly. Em 2019, os japoneses juntaram-se à Red Bull e, no período, conquistaram cinco vitórias e três poles — todas com Max Verstappen.

Pierre Gasly acredita no desenvolvimento dos motores Honda neste ano (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eles vão dar o máximo possível até a última corrida, mas acho que estão constantemente tentando melhorar o pacote. [Em Abu Dhabi] Max [Verstappen] fez a pole na frente da Mercedes e a Honda colocou os quatro carros no Q3, alcançamos um nível bem decente. Obviamente que se tivermos mais no próximo ano, isso seria ainda melhor”, pontuou o francês.

De acordo com a montadora japonesa, a saída se dá para voltar as atenções a tecnologias mais sustentáveis e amistosas ao meio-ambiente na indústria automotiva. A temporada 2021, encerra a quarta passagem da Honda no Mundial de Fórmula 1. A primeira foi entre 1964 e 1968, como construtor; depois, entre 1983 e 2005, foi fornecedora de motor; entre 2006 e 2008, construtor novamente; e, por fim, fornecedora de motor entre os anos de 2015 e 2021.

Red Bull e AlphaTauri ainda não anunciaram quais motores vão utilizar a partir da temporada 2022 da Fórmula 1, mas não descartam seguir desenvolvendo as unidades de potências criadas pela Honda nos últimos anos.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.