Gasly culpa alto desgaste de pneus por “resultado decepcionante” em Las Vegas

Pierre Gasly mirava bons pontos no GP de Las Vegas, mas teve a corrida comprometida por causa do alto desgaste que sua Alpine sofreu com os pneus duros

Pierre Gasly viveu um fim de semana de altos e baixos durante a passagem da Fórmula 1 por Las Vegas. Depois de uma classificação surpreendente que lhe rendeu o quarto lugar, o piloto da Alpine tinha grandes expectativas para a corrida, mas saiu zerado da etapa em Nevada. O #10 afirmou que o “resultado decepcionante” foi fruto do alto desgaste dos pneus.

Gasly se manteve na quarta posição durante todo o primeiro stint, mas teve a estratégia um pouco atrapalhada pelo safety-car. Ainda depois de fazer uma parada nos boxes, o francês se manteve em quarto até a volta 28, quando a corrida reiniciou. Mas, a partir daí virou presa fácil e na volta 45 já havia despencado para 10º.

Relacionadas


Pierre explicou que o desgaste acentuado dos pneus duros foi o motivo por trás da queda de performance no GP de Las Vegas.

“É um resultado decepcionante cair do quarto lugar do grid para fora dos pontos, em 11º. Há muitas coisas que devemos rever, pois não é isso que queríamos alcançar. Foi um bom começo em condições complicadas, o primeiro stint foi bem administrado e estávamos confortavelmente entre os quatro primeiros. Assim que colocamos o pneu duro, parecemos ter dificuldades, os pneus se desgastaram muito e o segundo stint foi um grande desafio para chegar até o fim”, contou o titular da Alpine.

Pierre Gasly foi 11º em Las Vegas (Foto: AFP)

“Dito isto, foi um fim de semana muito bom para a equipe com o quarto lugar na classificação e o quarto lugar de Esteban na corrida. Faremos a nossa análise e voltaremos no próximo fim de semana para o final da temporada em Abu Dhabi, prontos para terminar o ano da melhor maneira possível”, finalizou Pierre.

Fórmula 1 retorna neste final de semana, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.