Gasly vê dia positivo e diz que AlphaTauri tinha “quarto melhor carro” na França

Após fechar na sétima colocação, Pierre Gasly afirma que somente Red Bull, Mercedes e McLaren tinha carros melhores que os da equipe italiana

Jimmie Johnson rodou e causou amarela (Vídeo: Indycar)

Duas semanas depois do pódio no Azerbaijão, Pierre Gasly voltou a apresentar uma atuação bem convincente. No GP da França realizado neste domingo (20), em Paul Ricard, o francês levou a AlphaTauri ao sétimo lugar e mais que isso: disse que o restante das equipes contavam mesmo com carros piores que os dele.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira a programação de TV do fim de semana

Gasly levou a melhor para cima de Carlos Sainz, por exemplo, após o espanhol largar na frente dele. Ao dizer que tinha o quarto melhor carro na pista, colocou as tradicionais Ferrari e Alpine, além da Aston Martin, atrás do time B da Red Bull.

“No geral, um dia positivo. Preciso deixar a emoção baixar. Creio que tínhamos o quarto melhor carro, atrás de McLaren, Red Bull e Mercedes. Estava com dificuldades no primeiro stint, assim como tudo mundo, e fui bem claro quanto à necessidade de parar nos boxes”, lembrou.

“Depois da parada, comecei a forçar bastante e, com isso e no tráfego como aquele, os pneus vão sendo queimados”, afirmou.

Pierre Gasly terminou na sétima colocação (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #108: As ‘asas da discórdia’ na briga pelo título da F1

Depois disso, entrou numa pequena discussão de brincadeira com fundos de verdade sobre a disputa de posição entre os dois.

“Você terminou em quinto, não reclama. Eu que terminei atrás e tenho que ficar irritado”, falou. Ao que Norris respondeu: “UFC 100 já vai começar. O que você queria”. E Gasly complementou: “Sei que você gostou, não?”

“Às vezes a gente reclama no calor do momento. Se fosse eu na posição dele, provavelmente teria feito o mesmo”, finalizou.

A Fórmula 1 continua já no próximo fim de semana, com o GP da Áustria. E é na casa da Red Bull, no Red Bull Ring, em Spielberg. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Briefing: TUDO sobre o GP da França de F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.