Gasly destaca esforço para recuperar TL2 perdido e se diz “muito animado” para prova

Após ficar fora do TL2 da sexta-feira por um problema no motor, Pierre Gasly fez classificação forte e o 6º lugar. Yuki Tsunoda lamentou punição

Trivia e disputa de pênaltis: a Euro 2020 com Alonso e Ocon (Vídeo: Alpine)

Mais uma vez, Pierre Gasly colocou a AlphaTauri entre as primeiras colocadas do grid de largada. No treino de classificação para o GP da Estíria, neste sábado (26), Gasly cravou o sexto lugar e larga atrás somente das duas Mercedes, Red Bull e de Lando Norris. Um feito para ele após ficar fora de todo o segundo treino livre após a equipe detectar uma anomalia no motor.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gasly mostrou até certa surpresa com a facilidade com que classificou o carro nas primeiras posições desde o princípio da classificação em Spielberg.

“Estou realmente agradecido, porque perdemos tempo ontem ao não andar no TL2. Tínhamos muita coisa a fazer hoje para alcançar os outros. Mesmo assim, nossa classificação foi bem forte o tempo todo, desde o Q1 e o Q2, onde só precisei de um jogo de pneus, algo que nunca acontece para a gente”, afirmou.

Trabalhos dos mecânicos da AlphaTauri nos treinos livres do GP da Estíria (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)
Paddockast #109: A primeira avaliação dos pilotos em 2021

“Então foi muito positivo, muito mesmo. Especialmente com diferenças tão pequenas. É ótima posição, na parte da frente e que ocupamos sempre, podendo lutar por bons pontos. Estou muito animado para amanhã”, seguiu.

Com relação ao ritmo de corrida, a solução será avaliar os dados coletados por Tsunoda, já que não participou do segundo treino livre.

“Temos as informações de Yuki nas long runs, então vamos meio que para o desconhecido, mas sabemos que não será fácil com a temperatura. Sabemos que o desgaste de pneus é bem alto, então certamente teremos muito trabalho. Talvez chova e tudo mude. Estou no mesmo barco que muita gente, largando de pneus macios, mas estou confiante. Vou trabalhar com com os dados de Yuki para tentar entender o máximo que for possível”, finalizou.

Yuki Tsunoda foi punido por atrapalhar Valtteri Bottas no Q3 neste sábado (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

Tsunoda lamenta punição, mas diz que deu “passo na direção certa” em Spielberg

Yuki Tsunoda conseguiu voltar ao Q3 no GP da Estíria e ficou com a oitava colocação, mas vai largar abaixo disso por uma punição. O japonês perdeu três posições por atrapalhar Valtteri Bottas de maneira imprudente e, assim, será somente o 11º.

Apesar disso, Tsunoda acredita que mostrou evolução com uma abordagem mais prudente na definição do grid.

“O carro está bom no fim de semana e eu evoluí. Comecei a classificação com uma abordagem mais tranquila e desenvolvi minha volta a cada terço. Minha última volta não foi perfeita, mas estou feliz com passar ao Q3, é um passo na direção certa para mim”, afirmou.

“Infelizmente, agora vou largar em 11º, mas não está garantido que teremos pista seca, então temos que planejar para diferentes possibilidades hoje à noite. Amanhã, então, veremos o que acontece”, falou.

O GP da Estíria de F1 tem largada marcada para as 10h (de Brasília) do domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Briefing: TUDO sobre a classificação do GP da Estíria
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.