Gasly e Ocon lembram juntos da infância no kart após pódio duplo: “Tudo valeu a pena”
Pierre Gasly e Esteban Ocon relembram de quando eram "os únicos na pista" que corriam sob "chuva e neve" em kartódromo francês
Esteban Ocon e Pierre Gasly relembraram dos primeiros passos no kartismo durante a celebração pelo duplo pódio no GP de São Paulo deste domingo (3). Rivais desde a infância, os franceses voltaram a se abraçar na zona mista das entrevistas da Fórmula 1 — o popular cercadinho — e destacaram o sacrifício feito por ambos desde aqueles tempos.
Enquanto Ocon dava entrevista para a rede de televisão europeia ViaPlay, o repórter chamou Gasly para a conversa. Esteban, de cara, lembrou de alguns episódios no início da carreira. “Você lembra de quando corríamos na chuva em Anneville?”, perguntou o Ocon.
“As vezes, era na neve! Pilotávamos na chuva, na neve. Praticamente o mesmo [que foi em Interlagos], foi o mesmo que acontecia naquela época, quando éramos os únicos que aparecíamos na pista sob chuva congelante, um frio extremo, mas tudo valeu a pena”, respondeu Gasly.
Ocon e Gasly são contemporâneos desde os tempos do kartismo, mas não nutrem boa relação há muitos anos — algo latente no paddock da Fórmula 1. No entanto, após terminarem na segunda e terceira posições no GP de São Paulo, ambos deixaram o ressentimento de lado e protagonizaram cenas afetuosas.
“Hoje, tudo se pagou. Durante a volta de apresentação, a primeira coisa que veio na minha mente foi… que linda história aqui”, declarou Ocon.
“Este é o momento de uma vida. Lembrar de quando éramos crianças, de onde viemos, e nos tornarmos companheiros de equipe. Contra todas as possibilidades, subimos juntos no mesmo pódio. Em uma temporada como essa, ninguém teria sido capaz de conseguir isso. A forma como conquistamos esses troféus é inacreditável”, comentou Gasly.
“Independente de tudo o que aconteceu entre nós, algo que ninguém sabe, mas nossa história é muito pessoal. Um dia como hoje torna tudo muito especial, um lindo começo”, completou o #10.
Além do enredo proporcionado por ambos no GP de São Paulo, o resultado como um todo também é especial para a Alpine. No México, o próprio Gasly destacou que a briga seria com a Williams pelo oitavo lugar do Mundial de Construtores. Porém, o time francês saiu de 14 pontos para 49 após as disputas em Interlagos, suficiente para superar RB e Haas para ocupar a sexta posição na tabela.
“É mais especial quando você mostra isso [a tabela do Mundial de Construtores]”, destacou Ocon.
“Aposto que Flavio [Briatore] está muito feliz na casa dele vendo isso. Todos que trabalham [na Alpine] tiveram uma temporada muito difícil, por isso, as vezes o clima é complicado. Temos sofrido muito, mas tentamos nos manter motivado e unidos. Hoje todos podem ter orgulho do que tem trabalhado”, encerrou Gasly.
A Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.