Gasly exalta performance em Sóchi, mas diz: “Não estou 100% confortável com equilíbrio”

Dono do terceiro melhor tempo do dia, francês falou em modificar algumas coisas no carro da AlphaTauri para se sentir mais confortável. Ainda assim, o #10 falou em aproveitar a oportunidade criada pelas punições de Max Verstappen e Charles Leclerc

Pierre Gasly fez um balanço positivo do primeiro dia de treinos da Fórmula 1 na Rússia, mas destacou que ainda não está confortável com o equilíbrio do carro. O piloto francês, no entanto, colocou como meta aproveitar as punições a Max Verstappen e Charles Leclerc para melhorar a situação da AlphaTauri no Mundial de Construtores.

Com 1min33s845, Pierre fechou a sexta-feira (24) com o terceiro melhor tempo, 0s252 atrás de Valtteri Bottas, o líder em Sóchi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 24 a 26 de setembro

Pierre Gasly quer aproveitar Sóchi para ganhar terreno no Mundial de Construtores (Foto: Peter Fox/Getty Images)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi um dia positiva em termos de performance. O carro parece estar funcionando bem aqui até agora e foi um bom começo para o fim de semana”, disse Gasly. “Apesar da performance estar lá, não estou 100% confortável com o equilíbrio dentro do carro, então tem algumas coisas que podemos melhorar esta noite”, continuou.

Gasly destacou que, como Leclerc e Verstappen têm punições por trocas de motor, a AlphaTauri tem uma boa chance de conseguir um bom resultado e crescer no Mundial de Construtores. A equipe comandada por Franz Tost tem a sexta colocação na classificação, com 84 pontos.

“Sabemos que Charles e Max têm punições para a corrida, então tem, definitivamente, algumas oportunidades para nós neste fim de semana”, comentou. “Nosso foco principal, no entanto, está no nosso próprio pacote e em maximizar o que podemos fazer para nos ajudar na nossa briga no pelotão intermediário”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.