Gasly exalta performance em Sóchi, mas diz: “Não estou 100% confortável com equilíbrio”

Dono do terceiro melhor tempo do dia, francês falou em modificar algumas coisas no carro da AlphaTauri para se sentir mais confortável. Ainda assim, o #10 falou em aproveitar a oportunidade criada pelas punições de Max Verstappen e Charles Leclerc

Pierre Gasly fez um balanço positivo do primeiro dia de treinos da Fórmula 1 na Rússia, mas destacou que ainda não está confortável com o equilíbrio do carro. O piloto francês, no entanto, colocou como meta aproveitar as punições a Max Verstappen e Charles Leclerc para melhorar a situação da AlphaTauri no Mundial de Construtores.

Com 1min33s845, Pierre fechou a sexta-feira (24) com o terceiro melhor tempo, 0s252 atrás de Valtteri Bottas, o líder em Sóchi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 24 a 26 de setembro

Pierre Gasly quer aproveitar Sóchi para ganhar terreno no Mundial de Construtores (Foto: Peter Fox/Getty Images)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi um dia positiva em termos de performance. O carro parece estar funcionando bem aqui até agora e foi um bom começo para o fim de semana”, disse Gasly. “Apesar da performance estar lá, não estou 100% confortável com o equilíbrio dentro do carro, então tem algumas coisas que podemos melhorar esta noite”, continuou.

Gasly destacou que, como Leclerc e Verstappen têm punições por trocas de motor, a AlphaTauri tem uma boa chance de conseguir um bom resultado e crescer no Mundial de Construtores. A equipe comandada por Franz Tost tem a sexta colocação na classificação, com 84 pontos.

“Sabemos que Charles e Max têm punições para a corrida, então tem, definitivamente, algumas oportunidades para nós neste fim de semana”, comentou. “Nosso foco principal, no entanto, está no nosso próprio pacote e em maximizar o que podemos fazer para nos ajudar na nossa briga no pelotão intermediário”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar