Gasly fica ansioso para voltar à França após vitória em Monza em 2020: “Muito especial”

Pierre Gasly já tem uma vitória em sua carreira na F1, após triunfar no GP da Itália, em Monza, no ano passado. O momento agora é de celebrar em frente ao público

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Pierre Gasly está em sua quinta temporada na Fórmula 1, sempre representando as equipes da Red Bull. Foram altos e baixos, incluindo a passagem conturbada pela equipe principal antes do retorno para a atual AlphaTauri. O momento do francês passou a ser ótimo, no embalo ainda da vitória no GP da Itália de 2020. E agora chega um momento especial: é hora de celebrar a boa fase junto aos compatriotas no GP da França.

Em 2020, Gasly não pôde correr no circuito de Paul Ricard, já que a pandemia levou ao cancelamento. O francês terá a chance não só de correr, mas também de ver uma arquibancada cheia dentro de casa.

“A próxima etapa é a minha corrida em casa e, sim, sabemos obviamente que quero andar bem lá na frente de todos os fãs e espectadores,” disse Gasly. “Especialmente voltar lá como um vencedor de uma corrida será muito especial”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

PIERRE GASLY; ALPHATAURI; HONDA; GP DO AZERBAIJÃO; BAKU;
Pierre Gasly subiu ao pódio do insano GP do Azerbaijão de F1 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Gasly foi quem quebrou uma seca de 24 anos de pilotos franceses na Fórmula 1 ao vencer o GP da Itália. No entanto, depois de duas boas corridas em pistas de rua – em Mônaco e Baku -, o dono do carro #10 diz que a equipe precisa entender o porquê de o carro ter respondido tão bem a esse tipo de circuito.

“Por mais que precisemos analisar e entender quando as coisas não vão bem, acho que quando vão muito bem, como em Baku, onde mostramos um ritmo muito, muito forte durante todo o fim de semana, precisamos entender o porquê”, destacou.

“Porque no momento não temos realmente a resposta. Obviamente, surpresas como esta são mais do que bem-vindas durante a temporada. Mas acho que, mais do que qualquer coisa, precisamos entender de onde veio isso”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.