Gasly larga do pit-lane no GP da Itália após AlphaTauri trocar motor e câmbio em Monza

Depois do acidente sofrido nos primeiros metros da corrida sprint em Monza, Pierre Gasly vai correr logo mais no GP da Itália com câmbio novo e o quarto motor na temporada 2021 da F1

Carlos Sainz sofreu novo acidente em um sábado na Fórmula 1 (Vídeo: Fórmula 1)

Pierre Gasly já largaria do fim do grid no GP da Itália por conta do forte acidente sofrido na corrida sprint da Fórmula 1 no último sábado (11) em Monza. Mas a AlphaTauri aproveitou o ensejo e trocou quase tudo do carro do piloto francês, vencedor no ano passado na Itália.

A equipe de Faenza decidiu em conjunto com a Honda trocar todos os componentes e instalar a quarta unidade motriz no carro de Gasly, o que excede o limite de três unidades usadas ao longo da temporada. Pierre vai com tudo novo: motor, turbo, MGU-K, MGU-H, centralina e bateria.

Mas como a bateria é de uma especificação diferente do que a Honda usou até então no fim de semana, a regra determina que, neste caso, o piloto largue do pit-lane.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly vai fazer o GP da Itália com tudo novo no carro (Foto: Beto Issa)

A AlphaTauri ampliou os trabalhos no carro de Gasly e também fez a troca do câmbio para o GP da Itália deste domingo.

Pierre, naturalmente, encarou com enorme frustração o sábado depois de uma sexta-feira bastante positiva em termos de performance em Monza.

“Obviamente, estou muito decepcionado. Não foi um bom dia. Largamos muito bem com os pneus médios, consegui passar Lando [Norris] e também o Lewis [Hamilton]. Foi aí que, na primeira curva, fiquei um pouco surpreso com o Daniel, toquei de leve na traseira dele e danifiquei a asa dianteira”, contou.

“A princípio, não sabia o quão ruim estava, mas aí ela quebrou por completo e ficou embaixo do carro na curva 3, não consegui mais virar e fui direto para o muro. O objetivo amanhã é tentar chegar aos pontos. Vou assistir ao replay nesta noite e analisar possíveis ultrapassagens, já que hoje pareceu bem difícil buscar muitas posições. No entanto, sabemos que tudo é possível, então vamos fazer o possível para reagir amanhã”, complementou.

Como Gasly já largaria do fim do grid, a situação de Valtteri Bottas, vencedor da corrida sprint e punido também por conta da troca de motor e do uso da quarta unidade motriz na temporada, não muda muito. O finlandês vai largar em 19º no grid. A pole foi herdada por Max Verstappen, que vai abrir logo mais a primeira fila em Monza, tendo ao seu lado a McLaren de Daniel Ricciardo.

A Fórmula 1 acelera neste domingo para a disputa do GP da Itália, com largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Uma hora antes, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube leva ao ar AO VIVO a edição pré-corrida do BRIEFING, com a análise do fim de semana e as últimas informações antes da largada em Monza. Com apresentação de Victor Martins e comentários de Pedro Henrique Marum e Fernando Silva.

COMO FOI A SPRINT RACE DO GP DA ITÁLIA | Resumo, melhores momentos e horário da F1 2021
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.