Gasly lembra pódio inesperado em Baku e promete mais: “Teremos oportunidades”

Pierre Gasly ainda tem na retina o caótico GP da Hungria. Apesar da corrida não ter sido como gostaria, o taurino acredita que mais provas “malucas” vão acontecer na temporada 2021 da Fórmula 1

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Passada a primeira metade da temporada de Fórmula 1, Pierre Gasly traçou uma breve análise do que o ano apresentou até aqui. Dono de um pódio na temporada, conquistado com o terceiro lugar no GP do Azerbaijão, o francês relembrou as “corridas malucas” do campeonato e voltou a lamentar ter perdido a chance de ir ao pódio no caótico GP da Hungria, vencido pelo compatriota Esteban Ocon, da Alpine.

Em entrevista veiculada pela revista Autosport, concedida após logo depois da corrida no circuito magiar, Gasly projetou mais corridas com situações inesperadas no decorrer do ano. Ainda com os acontecimentos de Hungaroring na retina, o taurino trouxe novamente à baila a largada da prova e o acidente causado por Valtteri Bottas.

“Tivemos boas oportunidades em Baku, onde aproveitamos e fomos ao pódio. Na Hungria, infelizmente não tivemos sorte e não conseguimos conquistar pontos. Mas espero mais corridas malucas. Estamos vendo uma batalha muito apertada na ponta do campeonato com condições imprevisíveis. Ainda teremos algumas oportunidades. É nisso que devemos focar”, disse Pierre, esperançoso.

“Alguns tiveram mais sorte do que outros na largada [do GP da Hungria]. Mas depois disso, eles fizeram uma boa corrida liderando a prova, e você precisa estar lá quando essas oportunidades aparecem”, continuou o piloto, fazendo menção sobretudo a Ocon, mas também a Sebastian Vettel, outro que conseguiu escapar dos incidentes na primeira curva.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly foi o quinto colocado no GP da Hungria após desclassificação de Sebastian Vettel (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

“Não sei o que dizer, apenas que o Valtteri fodeu com tudo. Basicamente, tirou os seis primeiros carros da corrida. Por sorte, não sofri tantos danos, se comparado ao Max [Verstappen], Lando [Norris] ou Sergio [Pérez]. Mas o objetivo era classificar à frente do pelotão intermediário para estar na melhor posição possível para a corrida e foi isso que fizemos”, lembrou o francês.

Ainda em análise do GP da Hungria, Gasly voltou a lamentar o fato de não ter aproveitado como gostaria o caos imposto na corrida, mas, no fim das contas, admitiu que prefere ver a situação pelo lado positivo, e comemorou a conquista da sexta posição, que virou quinto logo depois da corrida depois da desclassificação de Vettel.

“Nunca dá pra se saber quando essas coisas vão acontecer, é uma pena. Após a primeira curva, caímos para o fim do grid em uma pista difícil de se recuperar. Creio que tivemos um bom dia terminando na sexta posição, com a volta mais rápida. Mas olhar para o pódio é decepcionante, já que acho que daria para ter feito se tivéssemos mais sorte na largada”.

“Todos cometem erros. Eu erro, Lewis erra, mas somos pagos para correr, esse é nosso trabalho. Se você comete um erro que envolve três, quatro ou cinco carros, como este, obviamente que você tem de ser punido. No fim das contas, isso não nos dará mais pontos, já foi. Acho que temos de olhar para as coisas positivas. Obviamente, estou decepcionado, mas sigo olhando para o fato de ter ido do fim do grid para a sexta posição, com a volta mais rápida. É disso que vou tentar lembrar”, finalizou Gasly.

O QUE É O ACORDO DE CAVALHEIROS DA F1 E POR QUE ELE É UM PROBLEMA | GP Notícias
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.