Gasly minimiza liderança no dia 1 de testes no Bahrein: “Foco nos defeitos”

Pierre Gasly minimizou a liderança no primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, e prega trabalho duro com engenheiros na quinta-feira buscando soluções

AO VIVO: O DIA 1 DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 NO BAHREIN | Briefing

Pierre Gasly levou a AlphaTauri ao topo da tabela no primeiro dia de testes de pré-temporada no Bahrein, nesta quinta-feira (10). Com mais de 100 voltas completadas e o melhor tempo na marca de 1min33s902, o francês desbancou a dupla da Ferrari formada por Carlos Sainz e Charles Leclerc.

Apesar de finalizar o dia em primeiro, Gasly minimizou o resultado, e crê que liderar não significa muito até o primeiro fim de semana oficial de corrida, que acontece no mesmo circuito do Bahrein, no dia 20.

“É bom terminar o dia em primeiro, mas sempre somos perguntados sobre como está o teste, e acho que temos de focar especialmente em nós e na nossa performance em vez da tabela. Não significa muito até chegarmos na classificação na semana que vem. É claro que é sempre legal estar no topo da tabela, mas no fim, temos algumas coisas para trabalhar para tirar mais do carro”, comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly liderou o dia 1 no Bahrein (Foto: AFP)

LEIA MAIS: Gasly bate dupla da Ferrari e lidera 1º dia de testes da F1 no Bahrein. Hamilton é 11º

Apesar de passar o volante para as mãos do companheiro de equipe Yuki Tsunoda na sexta-feira, Pierre garante que vai trabalhar com os engenheiros para melhorar os pontos negativos do AT03.

“No geral, foi um bom dia, muitos pontos positivos no carro, mas como piloto, você sempre foca no negativo, então vamos usar os próximos dias para entender melhor e trabalhar para ficar mais confortável. Vou trabalhar duro com os engenheiros amanhã enquanto Yuki pilota. Existem coisas novas para descobrir sempre que você vai para a pista, então temos de tirar o máximo de cada sessão antes da primeira corrida na próxima semana”, concluiu.

Depois dos primeiros dias de testes em Barcelona, a Fórmula 1 retoma as atividades para a temporada 2022. O palco agora é o Bahrein, que sedia também a primeira corrida do campeonato, em 20 de março. Serão mais três dias de trabalhos no circuito de Sakhir, entre 4h e 13h (de Brasília). A maior categoria do esporte a motor vive uma revolução técnica neste ano. Na tentativa de melhorar o espetáculo e equilibrar as forças do grid, a F1 aposta no conceito do efeito-solo – configuração aerodinâmica usada já no fim dos anos 1980. Mas que vem desenhada.

Além de toda a expectativa envolvendo o novo regulamento, o Mundial também espera uma revanche entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Os dois pilotos travaram uma dura batalha pelo título em 2021 e a tendência é que a briga siga mais uma vez, mas agora com outros elementos.

GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.