Gasly tem “missão pessoal” de garantir P5 para AlphaTauri: “Merecido presente de Natal”

Francês largou em quinto no México, mas conseguiu passar ileso pela confusão da largada e ganhar uma posição, que manteve até o final da corrida. Resultado fez AlphaTauri empatar com Alpine no campeonato

VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO DE F1 | Briefing

Pierre Gasly teve desempenho notável no GP da Cidade do México, disputado no último domingo (7) com vitória de Max Verstappen, ao aproveitar a rodada de Valtteri Bottas para ganhar uma posição em relação à posição de largada e terminar no quarto lugar. A Ferrari ainda tentou uma estratégia de trocar seus pilotos de posição para buscar o #10, mas não funcionou. Ao final da corrida, o francês celebrou o rendimento obtido com o carro, suficiente para não ser incomodado por Charles Leclerc e Carlos Sainz durante praticamente toda a corrida.

Pierre aproveitou para destacar que o desempenho da AlphaTauri foi forte não apenas no domingo, mas durante todo o final de semana. Na classificação, por exemplo, a escuderia irmã da Red Bull conseguiu colocar seus dois carros — o outro, pilotado por Yuki Tsunoda — no Q3. O japonês precisou abandonar logo na primeira curva, após incidente que envolveu Esteban Ocon, da Alpine, e Mick Schumacher, da Haas, que também quebrou.

“Eu estou muito feliz, o quarto lugar é um grande resultado e não poderíamos pedir por um final de semana melhor”, celebrou após a corrida. “Tudo estava sob controle com Charles [Leclerc] atrás, pude abrir boa vantagem e administrar a corrida inteira da quarta posição. Neste fim de semana, o carro realmente esteve onde queríamos”, destacou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly foi o piloto a alcançar a maior velocidade na classificação para o GP da Cidade do México: 351.5 km/h (Foto: AlphaTauri)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gasly relembrou que o resultado deixa a equipe empatada na classificação justamente com a escuderia francesa, e o piloto quer tomar definitivamente a quinta colocação da Alpine no Mundial de Construtores como um “presente de Natal” para sua própria escuderia.

“Entregamos [resultados] na classificação e depois de novo na corrida”, comemorou Gasly. “Terminar à frente da Ferrari é sempre bom. Estamos empatados em pontos com a Alpine agora e é meu plano pessoal entregar o 5º lugar a Franz [Tost, chefe da AlphaTauri] e toda a equipe um bom e merecido presente de Natal, então vamos continuar indo em frente por isso”, previu o francês.

Confiante em seu time, Gasly previu que a AlphaTauri pode alcançar o objetivo já nas próximas corridas. Ainda restam quatro etapas em 2021: Brasil, Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi. “Do jeito que estamos trabalhando como equipe, acho que poderemos ter nossas chances nas próximas corridas”, encerrou.

Caso a AlphaTauri consiga de fato assumir o quinto lugar no campeonato, muito disso vai se dever a Gasly. O francês ocupa a nona posição na tabela de classificação, com 86 pontos somados — 66 a mais do que Tsunoda, que faz sua estreia na Fórmula 1 nesta temporada. No Mundial de Construtores, AlphaTauri e Alpine estão empatadas na briga pela quinta colocação, ambas com 106 pontos conquistados.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar