Gasly mostra irritação com sequência de resultados ruins: “Estou cheio disso”

Pierre Gasly acredita que poderia ter pontuado muito mais nas últimas corridas, mas não conseguiu corresponder nas pistas. Agora, espera melhor sorte no GP da Hungria

Pierre Gasly vive uma temporada de altos e baixos em 2021. Com bons rendimentos nas classificações, o piloto da AlphaTauri ainda não conseguiu ser consistente nas corridas, especialmente nas últimas etapas. A exceção, por enquanto, foi o terceiro lugar no GP do Azerbaijão.

Desde então, porém, o francês viveu uma série de problemas. Na França, ainda terminou em sétimo. Na rodada dupla da Áustria, largou bem, mas ficou em nono e abandonou. Em Silverstone, um furo no pneu o deixou fora da zona de pontuação.

“A última corrida em Silverstone foi frustrante porque perdemos um punhado de pontos por conta de um furo no fim. Eu acho que até o oitavo lugar seria possível. Alguém jogou brita na pista e isso cortou meu pneu”, disse o francês ao site oficial da Fórmula 1.

Pierre Gasly terminou o GP da Inglaterra em 11º (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Então, honestamente, estou cheio de como as coisas estão acontecendo, especialmente nas últimas corridas. Na Áustria, tive aquela colisão com o Charles [Leclerc] que me custou pontos. No geral, Silverstone foi meu pior fim de semana da temproada, principalmente porque poderíamso ter conquistado pontos”, completou.

Gasly, no entanto, acredita que pode reverter a situação no GP da Hungria, neste fim de semana. A etapa será a última do calendário antes das férias de verão da F1.

“Tivemos um início forte de campeonato, então será importante ter um bom fim de primeira parte do ano. Fui bem em Budapeste, vencendo na Fórmula 2 e pontuando com frequência na F1”, afirmou.

“É um circuito que não possui longas retas, mas muitas curvas, então no cockpit você está sempre fazendo alguma coisa: freando, virando ou mudando as marchas. Há muito pouco tempo em linha reta e eu gosto disso”, finalizou Gasly.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.