Gasly exalta “ótima” competitividade da F1 2024 e admite: “Gostaria de fazer parte”

Pierre Gasly elogiou o cenário da F1 2024, que já teve vitórias de quatro equipes diferentes, mas admitiu que gostaria de estar na briga e destacou a disparidade para os times do pelotão intermediário da categoria

Apesar de não estar envolvido na briga pelas primeiras colocações da Fórmula 1, Pierre Gasly comentou o momento de competitividade vivido pela categoria e admitiu uma pontada de ‘inveja’ de Lando Norris e Max Verstappen, diretamente envolvidos na briga pela taça. O francês disse que ter vários times em condições de vencer deveria sempre ser um objetivo da categoria, que já viu vitórias de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes em 2024.

“Primeiramente, gostaria de fazer parte [da batalha]”, admitiu Gasly. “Porém, como fã do esporte, acho que é ótimo. Acho que a F1 está em um lugar muito bom nesse momento”, avaliou o francês.

“Estou realmente gostando dessa luta entre quatro equipes, porque acho que é assim que o esporte deveria ser. Ter três, quatro times batalhando por vitórias em todos os finais de semana. Todo mundo gosta disso. Como esporte, acho que é ótimo”, elogiou.

Apesar da competitividade entre as principais forças, alcançada no terceiro ano do atual regulamento técnico, Gasly ressaltou a disparidade entre as equipes das chamadas ‘F1 A‘ e ‘F1 B‘.

Verstappen lidera o campeonato com a Red Bull, mas Norris ainda sonha na McLaren (Foto: AFP)

Para se ter uma ideia, a distância da Mercedes quarta colocada no Mundial de Construtores — para a Aston Martin, quinta, é de 243 pontos, mesmo que ambas estejam separadas por apenas uma posição. Gasly, que vê a Alpine com apenas 13 tentos, reconheceu que a distância é muito grande. Mas acha que a categoria está na direção certa.

“De alguma forma, as novas regras foram feitas para aproximar todo o pelotão. Realmente aproximou os quatro primeiros, mas ainda há uma distância grande para os times intermediários”, analisou Gasly.

“Mas, definitivamente, acho que estamos indo na direção certa”, avaliou o piloto da Alpine. “Espero que 2026 não nos separe demais”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.