Gasly pede respostas “nas próximas semanas” sobre vaga na Red Bull em 2022

Pierre Gasly cobrou a Red Bull por uma resposta rápida a respeito do futuro na F1. Atualmente ne AlphaTauri, o francês flerta com a possibilidade de ser promovido

Pedro Henrique Marum refletiu sobre o 2021 de Daniel Ricciardo no GP às 10

Em meio à indefinição do futuro da carreira, Pierre Gasly não esconde que gostaria de saber em breve onde irá correr em 2022. Com a possibilidade de ser promovido novamente à Red Bull, o francês quer saber se continua como capitão do projeto da AlphaTauri ou recebe mais uma oportunidade de guiar ao lado de Max Verstappen.

Sem apontar preferências, Gasly se colocou à disposição da marca de energéticos, que tenta confirmar duplas de Red Bull e AlphaTauri até o começo de setembro.

“Um piloto sempre quer estar atrás do melhor carro possível. Penso que a AlphaTauri quer um líder para tentar realmente evoluir a equipe. Acho que temos uma boa relação. No fim das contas, apenas quero ir bem a cada fim de semana e  a cada corrida. Quero mostrar meu potencial”, comentou Gasly em entrevista ao site americano Motorsport.com.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly não sabe qual será o destino da carreira em 2022 na Fórmula 1(Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

“Meu futuro está nas mãos da Red Bull, independentemente de estarem satisfeitos ou não com os atuais pilotos. Talvez dependa de como Sergio [Pérez] está indo e como eles enxergam o futuro da AlphaTauri”, afirmou.

Por fim, o piloto francês revelou que segue conversando com a Red Bull, mas não recebeu nenhuma indicação sobre o futuro. “Estamos discutindo várias coisas. Tudo vai bem, mas no momento não existem respostas. Gostaria de ter uma nas próximas semanas”, finalizou Gasly.

Em entrevista recente, além de estabelecer a data-limite para definir o futuro dos quatro pilotos que mantém na Fórmula 1, a Red Bull, através do consultor Helmut Marko, revelou que analisa todos nomes possíveis para compor a dupla da equipe principal com Max Verstappen em 2022.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar