Gasly recebe dois pontos na superlicença por acidente com Stroll na Espanha

Pierre Gasly recebeu dois pontos de punição em sua superlicença por um toque em Lance Stroll durante o GP da Espanha, enquanto Alexander Albon também levou um por desrespeitar os limites da pista

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A VITÓRIA DE MAX VERSTAPPEN NO GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

Punido ainda durante o GP da Espanha por um toque em Lance Stroll que fez o carro do canadense rodar, Pierre Gasly recebeu dois pontos de punição em sua superlicença após o encerramento da corrida pelo incidente. Na opinião dos comissários, o francês da AlphaTauri — apesar de ter perdido aderência no momento do toque — foi inteiramente culpado pela colisão que fez a Aston Martin ficar atravessada na pista.

“Stroll estava totalmente por fora de Gasly na virada da curva, e deu a Gasly espaço suficiente”, anotaram os comissários no comunicado de sua decisão. “Gasly subvirou [quando o carro perde o ponto de entrada da curva] atingindo Stroll, e os comissários o consideraram culpado pela colisão, ainda que tenha sido em sua maior parte pela falta de aderência”, explicaram.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alexander Albon também deixou o Circuito de Barcelona com um ponto a mais de punição na superlicença (Foto: Williams)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O piloto da AlphaTauri, que terminou a corrida com a 13ª colocação — e chegou a quatro pontos na superlicença com os dois recebidos na Espanha —, foi punido com 5s de acréscimo em seu tempo de prova e admitiu que teve culpa pelo toque com o rival. “Foi uma disputa dura, tivemos um pequeno contato, mas eu assumo a responsabilidade se isso merecer uma punição de 5s”, reconheceu.

Outro piloto a receber um ponto de punição na superlicença foi Alexander Albon, que também já havia sido punido em 5s durante a corrida por exceder os limites da pista. No entanto, como foi o último dos carros que terminaram a disputa, a punição não afetou o resultado final do titular da Williams.

A Fórmula 1 terá um pequeno intervalo e volta já no próximo final de semana, com a disputa do tradicional GP de Mônaco marcada para acontecer entre os dias 27 e 29 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.