Gasly vibra com redenção da AlphaTauri em Baku: “Terminar no top-5 foi incrível”

Pierre Gasly chegou em quinto em Baku, conquistando pontos cruciais para subir no campeonato. O francês vibrou com o fato de ter tido um fim de semana sem problemas

Pierre Gasly foi um dos principais nomes do fim de semana em Baku. Em quinto no GP do Azerbaijão deste domingo (12), o francês vibrou com o resultado e, principalmente, pelo fato de ter tido um fim de semana sem que os problemas da AlphaTauri aparecessem.

Gasly valorizou a performance do time em Baku e o fim de semana limpo, livre de erros e problemas desde a sexta-feira.

Relacionadas


“Foi incrível hoje. Terminar no top-5 é muito bom, especialmente pelo jeito que começamos o ano. Não tivemos muita sorte até aqui, então, era importante um fim de semana limpo. Não cometemos erros, tivemos bom ritmo nos treinos livres, a melhor posição de largada e hoje a melhor posição final”, disse.

Pierre explicou que o safety-car virtual, já na reta final da corrida, tirou as chances do quarto lugar. É que o francês vinha segurando Lewis Hamilton, mas não teve como defender a posição quando o rival colocou pneus novos.

“Tivemos uma boa batalha com Lewis, foi divertido. A gente precisava de um fim de corrida em bandeira verde, mas o VSC acabou atrapalhando a gente. Tentei me defender do Lewis da melhor forma que pude, mas, quando ele parou de novo, estava muito mais rápido. No fim, poder ter brigado com a Mercedes mostra que fizemos um ótimo trabalho, conquistamos muitos pontos”, completou.

Pierre Gasly ficou no top-5 em Baku (Foto: AlphaTauri)

Yuki Tsunoda parece ter assumido o azar que vinha acompanhando Gasly na temporada. O japonês tinha tudo para chegar em sexto, mas viu um teco da asa traseira despencar e foi mandado aos boxes pela direção de prova. Voltando em 13º, sem poder acionar o DRS, não voltou aos pontos.

“Estou muito frustrado hoje. Antes da quebra, minha corrida estava muito boa, estava controlando os pneus, ritmo bom, era um sexto lugar fácil. Não estava sentindo muito o problema, não estava me afetando muito, por isso fiquei surpreso quando me mandaram parar. É uma pena sair sem pontos, a equipe fez um ótimo trabalho o fim de semana todo, fomos muito fortes”, comentou.

Com o resultado em Baku, Gasly passou Tsunoda na tabela de pontos. O francês agora aparece em décimo, com 16 pontos, enquanto o japonês é 15º, com 11.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.