Gasly sofre com problema de motor na AlphaTauri e perde TL2 do GP da Estíria

Pierre Gasly perderá valioso tempo de pista nesta sexta-feira. AlphaTauri identificou problema no motor Honda do francês, que fica de fora do segundo treino livre

Abu Dhabi revelou as mudanças no circuito de Yas Marina já a partir de 2021 (Vídeo: Reprodução)

Destaque do primeiro treino livre do GP da Estíria, o francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, não participará da segunda atividade livre do fim de semana. A Honda encontrou um problema na unidade de motor do piloto ao analisar os dados da primeira sessão, e o tempo suficiente para checagem antecipa o fim da participação do carro #10 na pista nesta sexta-feira (25).

Pierre surpreendeu ao fechar o treino livre 1 na segunda colocação, à frente do heptacampeão mundial Lewis Hamilton. Com o tempo de 1min06s166 após 32 voltas, ficou atrás apenas de Max Verstappen, da Red Bull.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly ficou fora do TL2 (Foto: Andrej Isakov/AFP)

Para o segundo treino livre, a AlphaTauri levará apenas o carro do japonês Yuki Tsunoda, que também surpreendeu no treino livre 1 ao fechar na quinta colocação.

Com 45 pontos, a AlphaTauri ocupa a quinta colocação no Mundial de Construtores. Gasly é o 8º colocado no Mundial de Pilotos, com 37 pontos.

Siga tudo AO VIVO e em TEMPO REAL sobre o treino livre 2 do GP da Estíria de Fórmula 1.

GP às 10: MERCEDES x RED BULL: A BRIGA AGORA É MOTOR NA GUERRA DA F1 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar