Gasly diz que sofreu para “fazer AlphaTauri funcionar” em Portugal e pede evolução

Pierre Gasly demonstrou satisfação com o 10° lugar em Portugal, mas salientou que a AlphaTauri precisa evoluir para encarar o resto da temporada da Fórmula 1

O 2021 de Pierre Gasly com a AlphaTauri teve evoluções depois do GP do Bahrein: em Ímola, após lutar bastante, o francês figurou a sétima posição do grid; já em Portimão, deu para segurar a Ferrari de Carlos Sainz Jr. e ficar com a décima colocação, na zona de pontos. Porém, mesmo contente com o momento atual, o francês demonstra preocupações com as pistas que a AlphaTauri enfrentará na sequência da temporada da Fórmula 1.

“Foi uma corrida difícil para nós, como esperávamos”, disse o piloto, ao final da corrida. “Sabíamos que seria uma batalha bastante intensa. Foi difícil. No final, sei que foi apenas um ponto, mas ainda estou feliz por consegui-lo e ultrapassar Carlos no final para chegar ao top-10. Claramente, não é uma pista que se adapta ao nosso carro”, relatou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gasly conseguiu segurar Carlos Sainz Jr., da Ferrari, e finalizar o GP de Portugal na 10ª posição

O resultado vem uma temporada depois de Gasly alcançar a quinta posição no GP de Portugal de 2020. A perda de território é fruto de tentativas frustradas de encontrar performance no AT02.

“Sabíamos que ia ser difícil, tentamos muitas coisas ao longo do fim de semana, tentamos fazer o carro funcionar, mas nada funcionou mesmo”, declarou. “Acho que apenas provou que há pontos em que precisamos melhorar, que tínhamos visto no início do ano. Precisamos ver agora o que podemos fazer para melhorar nosso desempenho neste tipo de pista, porque Mônaco terá curvas de baixa velocidade, Baku também, e muitas outras pistas durante a temporada”, concluiu.

A próxima etapa da F1 é já nesta semana. A categoria vai para Barcelona, casa do GP da Espanha.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.