Gasly valoriza top-5 no TL2 em Baku, mas avisa: “Temos ainda mais para amanhã”

Pierre Gasly ficou duas vezes entre os seis primeiros na sexta-feira em Baku, saiu bem satisfeito com o que viu da AlphaTauri, mas garantiu que há ainda mais potencial para a classificação

Pierre Gasly foi um dos destaques da sexta-feira (4) do GP do Azerbaijão, em Baku. O francês colocou a AlphaTauri duas vezes no top-6, com direito a um quinto lugar no segundo treino livre. Gasly saiu bem satisfeito com o que viu da AlphaTauri e vê margem para ainda mais no restante do fim de semana.

Pierre valorizou o dia pela performance, mas também por ter conseguido testar até onde pode ir com o carro. Por isso, não se preocupa com as escapadas que deu durante as sessões.

“Foi uma sexta-feira muito boa para nós, dois resultados positivos: sexto de manhã, quinto de tarde. Estou me sentindo muito bem no carro. Fui capaz de ser bem agressivo e de chegar ao limite. Escapei uma ou duas vezes, mas é assim que se aprende o limite e se tira tudo do carro”, disse.

Pierre Gasly começou com pé direito em Baku (Foto: Red Bull)

Gasly ainda apontou outro ponto para dar mais confiança: a volta mais rápida, que rendeu o quinto posto, foi feita sem ajuda do vácuo.

“Estou bem satisfeito até agora, principalmente porque fizemos a melhor volta sem nenhum vácuo, então, potencialmente, temos mais para amanhã”, completou.

Gasly ocupa a nona colocação no Mundial de 2021. O francês só deixou de pontuar no Bahrein, quando tocou em Daniel Ricciardo ainda na largada.

A Fórmula 1 volta a acelerar nas ruas de Baku neste sábado, com o treino livre 3, a partir de 6h (de Brasília), enquanto a classificação está marcada para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.