Gasly vê consistência e “pessoas ao redor” como chaves para reação em 2020

Pierre Gasly fez o impensável: vindo do rebaixamento da Red Bull para a equipe B, deu a volta por cima e fez 2020 incrível na AlphaTauri. O francês reflete sobre a fórmula do sucesso

Pierre Gasly deu show em 2020: o francês deixou de ser o piloto rebaixado pela Red Bull em 2019 para entregar performances fortes e até mesmo vencer o GP da Itália pela AlphaTauri. A melhor temporada na Fórmula 1 dependeu de alguns acertos, como a busca das pessoas certas ao redor para ter atuações mais constantes.

“Acho que é justo dizer que foi minha melhor temporada na F1”, disse Gasly. “Acho que, tendo agora um pouco mais de experiência, estou andando melhor do que em todos meus anos na F1. Sofri um pouco ano passado e agora eu sei o que preciso das pessoas ao meu redor para andar no meu melhor nível”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly, andando de AlphaTauri, venceu o GP da Itália (Foto: Red Bull Content Pool)

“Eu queria melhorar minha consistência esse ano, tentando pontuar com frequência e superar os problemas que aparecem nas corridas. Eu queria muito fazer meu melhor nessas corridas mais desafiadoras, que não estão indo do jeito que você deseja, para conseguir alguns pontos. Diria que é o que fizemos. O objetivo para o ano que vem é dar outro passo adiante, com performances ainda mais fortes”, comentou.

A volta por cima de Gasly já se desenhava no fim de 2019, com um pódio no GP do Brasil pela então Toro Rosso. Foi uma redenção após ser trocado por Alexander Albon, perdendo vaga na Red Bull. Ao longo de 2020, Pierre seguiu dando sinais de que tem talento para brilhar na F1 no mais alto nível. Com 75 pontos, a vitória sobre Daniil Kvyat, com 32, foi clara.

Ainda assim, Gasly não convenceu a Red Bull de que merecia uma segunda chance em uma equipe de ponta. O francês segue na AlphaTauri, agora com Yuki Tsunoda no outro lado da garagem. Enquanto isso, Sergio Pérez recebe agora a chance de formar dupla com Max Verstappen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.