Gasly vibra com 6º lugar em “jogo de gato e rato” por vácuo na classificação em Monza

Pierre Gasly colocou a AlphaTauri novamente nas três primeiras filas do grid, fazendo o sexto melhor tempo na classificação em Monza

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly viveu mais um ótimo dia na temporada 2021 da Fórmula 1, agora em Monza, no GP da Itália. Nesta sexta-feira (10), o francês se classificou em sexto, em um dia que definiu como especialmente complicado, pelas características das definições de grid na pista italiana.

Gasly, que vai se destacando no pelotão intermediário com a AlphaTauri desde a metade de 2019, falou da briga acirrada em Monza por posição de pista e explicou que só conseguiu a ótima volta no final porque teve liberdade da confusão.

“Estou muito satisfeito com hoje. Acho que dei tudo que tinha, a volta foi muito boa e nos rendeu o sexto lugar. Nós realmente fizemos o máximo, especialmente no Q3, fiz a melhor volta possível. As condições estavam traiçoeiras, mas sabemos que aqui é sempre um jogo de gato e rato, todo mundo quer o vácuo. Foi muito importante achar uma volta limpa, bem feliz com isso”, disse.

Pierre Gasly parte da sexta posição na sprint race do GP da Itália (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)

Para Pierre, ganhar algum ponto na corrida de classificação está meio fora da realidade, mas dá para se posicionar bem no grupo da frente para tentar mais um grande resultado na pista em que conquistou a única vitória da carreira.

“Outro sexto lugar para a gente, acho que é a 11ª vez no top-6 em 2021, isso mostra como a gente tem trabalhado bem. Amanhã serão 18 voltas intensas, é tentar manter contato com a galera da frente e aí largar em boa posição no domingo”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Briga entre Schumacher e Mazepin ganha ares de incontornável e tumultua Haas

Assista  ao BRIEFING pós-classificação da Fórmula 1, que analisou tudo sobre o que aconteceu nesta tarde na sessão que definiu o grid da corrida sprint na Itália. Com apresentação de Victor Martins e comentários de Evelyn Guimarães e Gabriel Carvalho. Tudo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado a partir de 7h (de Brasília, GMT-3) com o treino livre 2. Já a corrida sprint, ou corrida de classificação, está marcada para 11h30. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar