Pietro Fittipaldi celebra “alta quilometragem e ótimo dia” de testes no carro da Haas em Barcelona

Pietro Fittipaldi guiou o carro da Haas novamente neste primeiro dia de testes em Barcelona. O brasileiro ficou com o sétimo tempo, depois de andar com uma variação de pneus, inclusive os protótipos da Pirelli

Pietro Fittipaldi voltou ao carro da Haas nesta terça-feira (14) para o primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 1, em Barcelona, dois dias após o GP da Espanha. O brasileiro andou por 103 voltas e registrou na melhor delas 1min18s326, o que lhe deu a sétima colocação na tabela de tempos. Além da grande quilometragem acumulada, o neto de Emerson Fititpaldi também guiou com diferentes variações dos compostos da Pirelli, baixando sua marca na parte final das atividades catalãs. O mais rápido do dia foi Valtteri Bottas, com a Mercedes.
 
"Foi um dia muito bom e que consegui somar muita quilometragem", disse o piloto. "O carro estava bom, então agradeço todos da equipe pelo trabalho de hoje aqui em Barcelona. Testamos diversos ajustes ao longo do dia e nosso ritmo foi muito positivo", completou.
Pietro Fititpaldi (Foto: Haas F1 Team)
Fittipaldi vem tendo um ano cheio com a Haas. Além de testar durante a pré-temporada, o jovem também trabalha no simulador do time norte-americano, que hoje ocupa a sexta colocação no Mundial de Construtores, com 15 pontos.
 
"Estou realmente muito feliz com toda essa experiência de hoje fazendo trechos curtos e outros bem longos na pista. Com certeza nós conseguiremos aproveitar bastante dessas informações para a sequência do nosso trabalho com a Haas. Eu me sinto muito bem no carro e foi um grande dia", falou Pietro, que testou os compostos C2 (duros), C3 (médios) e C3 Protótipos (macios).
 
Testes seguem nesta quarta-feira, com Kevin Magnussen ao volante do carro da Haas.

A sexta etapa da temporada 2019 do Mundial de F1 acontece em 15 dias com o mais tradicional evento do calendário, o GP de Mônaco. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.