Pietro Fittipaldi é confirmado no ‘Fan Festival’ de São Paulo e pilota Lotus de Senna

Ao lado do avô Emerson, Pietro Fittipaldi também foi confirmado como um dos pilotos que fará demonstrações no F1 Fan Festival de São Paulo, evento dedicado para relembrar o tricampeão mundial Ayrton Senna

Pietro Fittipaldi está confirmado como um dos pilotos participantes do Fan Festival que homenageia Ayrton Senna, no dia 9 de novembro. Ao lado do avô Emerson, ele se junta a Felipe Massa, Caio Collet e Esteban Gutierrez como pilotos que farão demonstrações no evento que será realizado em São Paulo, no Parque do Ibirapuera.
 
O brasileiro, campeão da World Series em 2017, sentará no cockpit da Lotus 97T. Carro pilotado por Senna em 1985, no qual registrou suas primeiras vitórias na Fórmula 1. Fittipaldi preparou um capacete especial em tributo a Senna.
 
“Será uma grande honra para mim estar nessa festa de homenagem ao legado do Ayrton Senna. Ele e meu avô são meus dois maiores ídolos das pistas e poder guiar um carro histórico, como é o Lotus de 1985, será certamente emocionante para mim”, declarou o piloto de testes da Haas.
Pietro Fittipaldi é piloto de testes da Haas (Foto: Haas F1 Team)
“Eu já guiei vários carros na minha carreira e das mais diversas categorias, mas confesso que guiar um dos carros históricos da F1, como é o caso desse Lotus, ainda mais pilotado por Ayrton Senna, será uma experiência inesquecível, ainda mais diante da torcida brasileira. Tenho certeza que o público que puder acompanhar ao vivo vai se divertir muito, assim como eu”, completou.
 
Com 23 anos, Pietro Fittipaldi fez a temporada 2019 pelo DTM. Ele fechou o campeonato com 22 pontos, na 15ª colocação.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.