Fittipaldi é punido por troca de componentes da Haas e larga em último no GP de Sakhir

Pietro Fittipaldi já sabe que largará de último em sua estreia na Fórmula 1. O piloto foi punido após a Haas trocar componentes do motor

Pietro Fittipaldi vai largar do fim do grid em sua estreia pela Fórmula 1, no GP de Sakhir. A Haas excedeu o limite de trocas de dois componentes da unidade de potência do carro durante a temporada.

Com os ajustes feitos de sexta-feira para sábado, Fittipaldi recebeu uma punição de 15 posições. Como nenhum dos outros 19 carros teve mudanças durante a noite, o brasileiro vai largar da última posição.

Pietro Fittipaldi é estreante na F1 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pietro estreia na Fórmula 1 substituindo o francês Romain Grosjean, que ainda se recupera de queimaduras na mão oriundas do forte acidente sofrido na volta inicial do GP do Bahrein, na última semana. O brasileiro, que é piloto de testes da Haas desde novembro de 2018, recebeu o chamado.

Por entrar no carro de Romain, o brasileiro também herda as mudanças de componentes que o francês teve ao longo da temporada 2020.

“Foi um dia fantástico e empolgante”, disse Fittipaldi após os treinos livres de sexta-feira, onde ficou em 18º. “Já faz mais de um ano desde a última vez que pilotei um carro de Fórmula 1, mais de oito meses desde a última vez que pilotei qualquer coisa em uma pista. Eu levei o dia dando um passo de cada vez, mantendo o foco e a calma”, seguiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube