Fittipaldi é punido por troca de componentes da Haas e larga em último no GP de Sakhir

Pietro Fittipaldi já sabe que largará de último em sua estreia na Fórmula 1. O piloto foi punido após a Haas trocar componentes do motor

Pietro Fittipaldi vai largar do fim do grid em sua estreia pela Fórmula 1, no GP de Sakhir. A Haas excedeu o limite de trocas de dois componentes da unidade de potência do carro durante a temporada.

Com os ajustes feitos de sexta-feira para sábado, Fittipaldi recebeu uma punição de 15 posições. Como nenhum dos outros 19 carros teve mudanças durante a noite, o brasileiro vai largar da última posição.

Pietro Fittipaldi é estreante na F1 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pietro estreia na Fórmula 1 substituindo o francês Romain Grosjean, que ainda se recupera de queimaduras na mão oriundas do forte acidente sofrido na volta inicial do GP do Bahrein, na última semana. O brasileiro, que é piloto de testes da Haas desde novembro de 2018, recebeu o chamado.

Por entrar no carro de Romain, o brasileiro também herda as mudanças de componentes que o francês teve ao longo da temporada 2020.

“Foi um dia fantástico e empolgante”, disse Fittipaldi após os treinos livres de sexta-feira, onde ficou em 18º. “Já faz mais de um ano desde a última vez que pilotei um carro de Fórmula 1, mais de oito meses desde a última vez que pilotei qualquer coisa em uma pista. Eu levei o dia dando um passo de cada vez, mantendo o foco e a calma”, seguiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.