Pietro Fittipaldi se junta a Bearman e defende Haas em teste pós-temporada em Abu Dhabi

A Haas anunciou que Pietro Fittipaldi e Oliver Bearman serão os dois representantes da equipe nos testes marcadas para semana que vem, em Abu Dhabi

Pietro Fittipaldi voltará às pistas a bordo de um carro da Fórmula 1. A data marcada é o próximo 28 de novembro, terça-feira após o GP de Abu Dhabi, na mesma pista de Yas Marina. A Haas anunciou nesta segunda-feira (21) que Fittipaldi e Oliver Bearman vão representar a equipe.

Os dois farão parte de testes diferentes pela equipe: de pneus da Pirelli e de jovens pilotos. Será a última tomada de pista da Fórmula 1 neste 2023. Depois disso, apenas nos testes coletivos de pré-temporada de 2024.

“É sempre uma ótima oportunidade guiar um carro da F1 e continuar o trabalho de desenvolvimento junto a toda equipe da Haas. Estou bastante ansioso para somar as voltas finais da temporada para o time”, afirmou Pietro.

“Estamos alinhando uma dupla animadora para os quilômetros finais nesta temporada. A maneira como Pietro é confiável sempre agradou à equipe, especialmente agora que estamos coletando informações e conhecimento para o ano que vem, então faz sentido que ele continue o trabalho de continuar os testes que já fez com os pneus em Silverstone”, afirmou o chefe de equipe Guenther Steiner.

Oliver Bearman vai voltar a defender a Haas (Foto: Haas F1 Team)

Fittipaldi não vai à pista com o carro da Haas desde julho, quando fez uma edição prévia do teste da Pirelli na Inglaterra e deu, segundo a equipe, quase 700 km. É importante ressaltar que o piloto fechou com a RLL para disputar a Indy completa em 2024, mas ainda não teve futuro confirmado pela Haas. Há uma chance real de que seja a última vez que irá defender a equipe americana.

Já Bearman, que estreou pela Haas no TL1 do GP da Cidade do México e impressionou a equipe, assumirá o carro da Haas ainda para o primeiro treino livre da sexta-feira da corrida, antes do teste de Abu Dhabi. “Realmente ansioso para participar com a Haas em Abu Dhabi”, disse.

“Estou no TL1 da sexta-feira, então será ótimo aproveitar isso e contar com um dia inteiro no carro no teste posterior. O teste de jovens pilotos é a última chance de que a equipe tem neste ano para trabalhar em coisas visando 2024. Tentarei fazer um trabalho sólido. A equipe me deixou muito confortável, gosto de trabalhar com eles”, finalizou.

“Ollie [Bearman] teve ótima primeira ação conosco, ética de trabalho, atitude e feedback realmente nos impressionaram. Estamos muito felizes em dar mais essa chance de guiar um carro da F1”, encerrou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GP DE LAS VEGAS DE F1: DO SHOW de VERSTAPPEN e LECLERC ao SHOW DE HORRORES | Paddock GP #356
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.