FOTO: Fittipaldi molda assento da Haas para estreia no GP de Sakhir de Fórmula 1

Na tarde da quarta-feira, no circuito de Sakhir, o brasileiro sentou no VF-20 da equipe norte-americana para ajustar o banco para a prova do final de semana

Pietro Fittipaldi está com a preparação a todo vapor com a Haas para o GP do Sakhir. Antes do início das atividades do final de semana, o brasileiro já sentou no VF-20 para moldar o assento para sua estreia na Fórmula 1.

No GP do Bahrein, primeiro da rodada dupla no circuito barenita, Romain Grosjean sofreu um grave acidente. O francês escapou da pista e chocou-se conta o guard-rail, que cortou seu carro no meio. Apesar das impressionantes imagens, o piloto apenas sofreu queimaduras nas mãos e segue a recuperação em casa.

Portanto, não pode alinhar pela equipe norte-americana na penúltima etapa da temporada 2020. Com isso, o time chefiado por Günther Steiner convocou Pietro para a prova – atualmente, assume a função de piloto reserva do time.

Fittipaldi já familiarizado nos boxes da Haas (Foto: Haas)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em sua rede social, a Haas compartilhou as fotos do neto de Emerson ajustando o banco do carro com a legenda de “Pietro completou o molde na tarde de ontem, no circuito. Vai sentir o gosto de um fim de semana da F1 no primeiro treino livre da sexta-feira”.

A entrada do brasileiro no grid deste final de semana marca o quarto representante do clã Fittipaldi na categoria – primeiro neto de piloto. Ainda, o competidor é o 32º que corre com as cores da bandeira do Brasil.

Fittipaldi, palmeirense e que escolheu correr com o #51, aproveitou para agradecer a oportunidade oferecida pela Haas. “Vai ser muito empolgante fazer minha primeira corrida na Fórmula 1 e vou dar o máximo”, chegou a dizer.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.