Pilota de testes e embaixadora: Calderón segue com Alfa Romeo pelo 4º ano consecutivo

A colombiana começou sua relação com a equipe em 2017 e assumindo novas responsabilidades. A competidora vai trabalhar ao lado de Robert Kubica, que assumiu o papel de piloto reserva da escuderia

Tatiana Calderón vai seguir envolvida com a Fórmula 1 na temporada 2020. Nesta quarta-feira (19), a Alfa Romeo anunciou que a colombiana continua no papel de pilota de testes e se torna embaixadora da equipe.

Neste campeonato, o relacionamento entre o time e a competidora vai para o quarto ano consecutivo. Tati vai trabalhar junto com Robert Kubica, piloto reserva da escuderia e que vai pilotar o C39 no primeiro dia de testes coletivos em Barcelona.

“Estou extremamente feliz em continuar como pilota de testes e me tornar embaixadora para a Alfa Romeo em 2020. Continuidade é muito importante em nosso esporte, estamos juntos há quatro anos e tem sido uma grande jornada”, falou a pilota.

“Isso me rendeu algumas grandes oportunidades para crescer e aprender. Sou muito grata a equipe por continuarem a acreditar e apoiar minha carreira. Estamos todos prontos para dar nosso melhor neste ano”, completou.

Calderón segue com a Alfa Romeo pelo quarto ano (Foto: Reprodução)

Fréderic Vasseur, chefe da Alfa Romeo, mostrou contentamento com a continuidade da colombiana. “Estou satisfeito e feliz que Tatiana vai seguir conosco em 2020, assumindo o papel de embaixadora também. Nas últimas três temporadas, se tornou parte da família”, apontou.

“Sua contribuição ao time e incrivelmente valiosa. Ela tem sido ótima todas as vezes em que entrou no cockpit e estamos ansiosos para trabalhar novamente com ela”, completou.

A primeira vez que Tatiana entrou em um carro de F1 foi durante um teste no México, depois completando com mais uma ida a Fiorano em 2018. A colombiana também pilotou o carro do time em uma sessão de ensaios em Paul Ricard, no ano passado.

Calderón vai ter uma agenda cheia para a temporada 2020. Além de seus compromissos com a Alfa Romeo, vai competir na Super Formula e na European Le Mans Series em uma equipe totalmente feminina, dividindo o carro com Katherine Legge e Sophia Flörsch.

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube