Piloto da Caterham na GP2, Canamasas participa de teste aerodinâmico na França

O espanhol vai guiar o modelo deste ano da Caterham para ajudar o desenvolvimento do equipamento que será usado por Charles Pic e Giedo van der Garde nas próximas corridas

Sergio Canamasas está próximo de pilotar um carro da F1 pela primeira vez na carreira. O piloto da Caterham na GP2 anunciou nesta sexta-feira (14) que vai participar de um teste aerodinâmico em linha reta pela equipe malaia na próxima quinta, na França, e terá como objetivo ajudar o desenvolvimento do equipamento deste ano da escuderia.

Satisfeito com a oportunidade, o piloto de 27 anos disse que dar os primeiros passos em um carro da F1 faz parte do desenvolvimento como piloto. “Participar de um teste aerodinâmico com a equipe da F1 é outro passo no meu desenvolvimento, e é bom ter a chance de ajudar o time a continuar com o progresso que eles vêm fazendo neste ano”, declarou o espanhol.

Sergio Canamasas vai andar com o carro da F1 da Caterham (Foto: GP2)

O piloto disse, ainda, que como a próxima etapa da GP2 só acontece no fim do mês, na Inglaterra, então tem tempo suficiente para se concentrar apenas na F1. Dessa forma, ele vai visitar a fábrica da equipe na próxima semana para fazer todos os preparativos necessários para a atividade.

“Vou à sede da equipe, em Leafield, antes do teste para moldar o assento e fazer todo o planejamento detalhado com os engenheiros. Sem atividades da GP2 até Silverstone, no fim de junho, eu posso focar no meu trabalho na F1 nas próximas semanas”, completou.

A Caterham é a equipe com mais pilotos em 2013. Além de Canamasas, ela ainda conta com Giedo van der Garde e Charles Pic como titulares e também promoveu a participação de nomes como Alexander Rossi, Heikki Kovalainen e Qing Hua Ma durante os treinos livres em fins de semana de corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.