Piloto da Caterham na GP2, Canamasas participa de teste aerodinâmico na França

O espanhol vai guiar o modelo deste ano da Caterham para ajudar o desenvolvimento do equipamento que será usado por Charles Pic e Giedo van der Garde nas próximas corridas

Sergio Canamasas está próximo de pilotar um carro da F1 pela primeira vez na carreira. O piloto da Caterham na GP2 anunciou nesta sexta-feira (14) que vai participar de um teste aerodinâmico em linha reta pela equipe malaia na próxima quinta, na França, e terá como objetivo ajudar o desenvolvimento do equipamento deste ano da escuderia.

Satisfeito com a oportunidade, o piloto de 27 anos disse que dar os primeiros passos em um carro da F1 faz parte do desenvolvimento como piloto. “Participar de um teste aerodinâmico com a equipe da F1 é outro passo no meu desenvolvimento, e é bom ter a chance de ajudar o time a continuar com o progresso que eles vêm fazendo neste ano”, declarou o espanhol.

Sergio Canamasas vai andar com o carro da F1 da Caterham (Foto: GP2)

O piloto disse, ainda, que como a próxima etapa da GP2 só acontece no fim do mês, na Inglaterra, então tem tempo suficiente para se concentrar apenas na F1. Dessa forma, ele vai visitar a fábrica da equipe na próxima semana para fazer todos os preparativos necessários para a atividade.

“Vou à sede da equipe, em Leafield, antes do teste para moldar o assento e fazer todo o planejamento detalhado com os engenheiros. Sem atividades da GP2 até Silverstone, no fim de junho, eu posso focar no meu trabalho na F1 nas próximas semanas”, completou.

A Caterham é a equipe com mais pilotos em 2013. Além de Canamasas, ela ainda conta com Giedo van der Garde e Charles Pic como titulares e também promoveu a participação de nomes como Alexander Rossi, Heikki Kovalainen e Qing Hua Ma durante os treinos livres em fins de semana de corrida.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube