Piloto da F2, Ghiotto é escolhido pela Williams para dividir carro com Massa em testes da F1 na Hungria

Luca Ghiotto, hoje quinto colocado na F2, é a escolha da Williams para os testes da F1 na Hungria. O italiano foi o maior adversário de Esteban Ocon na briga pelo título da GP3 em 2015 – e o francês levou a melhor

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Luca Ghiotto, piloto italiano em sua segunda temporada de F2, é mais um nome confirmado nos testes de inter-temporada da F1 em Hungaroring. A Williams comunicou a escolha do italiano nesta terça-feira (25), e também apontou Felipe Massa como companheiro ao longo dos dois dias de atividades na Hungria.
 
A notícia é, até certo ponto, uma surpresa. Apesar de conquistar bons resultados na F2, Ghiotto ainda não havia se consolidado como um nome atraente para equipes de F1.
 
“Agradeço à Williams pela oportunidade”, disse Ghiotto. “O primeiro teste com um carro de F1 é um momento especial para qualquer piloto, e fazer isso com uma equipe cheia de história é ainda melhor, então fico muito animado. Claro, preciso focar no fim de semana da F2, mas já estou muito ansioso para o teste. Realmente espero que tudo dê certo”, seguiu.
Luca Ghiotto é o escolhido da Williams para os testes na Hungria (Foto: GP3 Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ghiotto tem 22 anos e uma carreira de relativo sucesso. Mesmo sem ser campeão nas categorias em que competiu, o piloto sempre apareceu nas posições de destaque. Em 2015, ainda na GP3, foi o maior adversário de Esteban Ocon na briga pelo título – o atual piloto da Force India levou a melhor. Hoje na F2 com a Russian Time, Luca tem a regularidade como ponto forte – o piloto ainda não venceu, mas é o quinto colocado no campeonato.
 
Os testes da F1 na Hungria estão marcados para os dias 1 e 2 de agosto, imediatamente após o GP. As equipes são obrigadas a levar jovens para a pista. Assim, Ghiotto está longe de ser a única novidade: Charles Leclerc, Lucas Auer e Nobuharu Matsushita vão estar presentes. Mas a estrela certamente é Robert Kubica, que participa de novo teste com a Renault.
 
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.