Piloto da Stock Car, Wilson é nomeado como comissário do GP do Brasil

Com larga experiência no automobilismo brasileiro e internacional, Max Wilson vai estrear como comissário no GP do Brasil de F1, entre 15 e 17 de novembro. Campeão da Stock Car, o piloto, nascido em Hamburgo, foi nomeado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) como comissário local da prova em Interlagos

O fim de semana do GP do Brasil de F1, que vai ser disputado em Interlagos entre 15 e 17 de novembro, vai reservar uma novidade na mesa dos comissários de prova. Pela primeira vez na F1, Max Wilson vai atuar na função de comissário local após ter sido nomeado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). 
 
Dono de ampla experiência no automobilismo brasileiro e internacional, o campeão da Stock Car em 2010 já competiu em categorias como a Indy e a V8 Supercars e atualmente disputa a temporada 2019 da principal categoria do esporte a motor nacional pela Eurofarma.
 
Nos últimos anos, a função de comissário local do GP do Brasil coube a Felipe Giaffone. Entretanto, o piloto, que acelera no grid da Copa Truck, atua desde o começo do ano como comentarista do Grupo Globo, o que inviabiliza seu trabalho à mesa de comissários.
Max Wilson vai atuar como comissário local no GP do Brasil de F1 (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car)
Desta forma, Max Wilson será um dos responsáveis por analisar os incidentes que possam acontecer ao longo da prova, fazendo parte de uma mesa composta por quatro comissários: comissário principal, segundo comissário, piloto comissário e comissário local.
 
Max, nascido em Hamburgo, destacou a chance de poder atuar como comissário na F1 e agradeceu à CBA pela chance.
 
“Gostaria muito de agradecer à CBA pelo convite. Sinto-me honrado em representar nosso automobilismo no GP do Brasil de F1. Essa é a prova de que nosso esporte só tem a ganhar quando pilotos, confederações e federações trabalham em conjunto”, disse.
 
Waldner Bernardo, o ‘Dadai’, presidente da CBA, deu as boas-vindas ao novo comissário local do GP do Brasil de F1.
 
“Não será o primeiro trabalho do Max ao lado da CBA. Ele já tinha colaborado conosco no curso promovido para os comissários, quando eu era o presidente da Comissão Nacional de Velocidade. Tenho total confiança que ele realizará um ótimo trabalho”, declarou.

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.