Piloto de eSports, Norris diz que se envolve “mais do que outros” com automobilismo

Os eSports permitem que Lando Norris tenha uma rotina focada em automobilismo, mesmo fora das pistas. O britânico diz que corre quase “sem parar”, o que significa um nível de envolvimento maior do que o de outros pilotos da F1

Engana-se quem pensa que o envolvimento de Lando Norris com automobilismo se limita aos compromissos da Fórmula 1. O piloto britânico é praticamente assíduo de eSports, o que resulta em uma rotina que gira em torno de carros, sejam eles reais ou virtuais. No fim das contas, é uma situação que agrada: Norris sente que consegue se dedicar mais ao esporte do que outros pilotos.
 
“Eu praticamente corro sem parar”, disse Norris, entrevistado pelo site oficial da F1. “Eu corro na pista e depois, quando chego em casa, vou pro meu simulador. Amo fazer isso, é uma paixão por querer aprender coisas diferentes, por pilotar constantemente e ficar melhor no que faço. Sempre estou envolvido com algo que tenha a ver com correr e pilotar, então meu envolvimento é maior do que o dos outros”, destacou.
Lando Norris não cansa de competir, seja no real ou no virtual (Foto: AFP)

Norris estreou na F1 em 2019, formando dupla com Carlos Sainz Jr. Entretanto, a familiaridade com o simulador permitiu um contato precoce com a categoria principal. Em 2017, quando ainda buscava o título da F3 Europeia, Lando já era chamado para somar voltas virtuais no equipamento da McLaren. Além de ajudar a escuderia, o piloto sente que melhorou.

 
“Eu me lembro de uma vez que eu passei o dia no MTC [Centro de Tecnologia da McLaren] e depois voltei para casa para algumas horas de sono antes de voltar à meia-noite. Não terminei até as 18h, então foi um dia longo. Mas eu aprendi muito com sessões assim. Você passa horas e horas nesse papel do simulador, fazendo correlações, dando feedback e sugerindo o que pode ser feito na pista”, seguiu.
 
Fazendo um bom trabalho ao lado de Sainz, Norris já tem contrato renovado com a McLaren para 2020.

 

Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.