‘Piloto do dia’ em Barcelona, Verstappen fala em “primeira curva agitada” e festeja volta ao pódio

Max Verstappen voltou a figurar no pódio na temporada. O piloto superou Sebastian Vettel e Charles Leclerc na primeira volta e garantiu o terceiro lugar no GP da Espanha. Uma performance que lhe valeu a escolha dos fãs da F1 como o ‘Piloto do Dia’ deste domingo (12)

O pódio do GP da Espanha de Fórmula 1 foi praticamente todo definido na primeira volta. Se Lewis Hamilton deu o ‘xeque-mate’ em Valtteri Bottas para ganhar a primeira posição na largada e partir para a vitória em Barcelona neste domingo (12), Max Verstappen fez valer seu talento para agir na hora certa e dar o bote sobre Sebastian Vettel e Charles Leclerc. O jovem holandês desde então seguiu na terceira colocação até o fim.
 
O resultado marcou seu segundo top-3 no ano, repetindo o resultado do GP da Austrália, em março. Depois de três corridas seguidas da Ferrari no pódio, hoje foi dia de a Red Bull comemorar.
 
“Foi uma primeira curva agitada, por isso recuei e acabei por conseguir uma boa posição para o restante da primeira volta. A Mercedes estava muito rápida hoje, mas nós fomos competitivos depois de então. Estou feliz por estar no pódio”, disse rapidamente o holandês em entrevista após descer do carro.
Max Verstappen voltou ao pódio em Barcelona (Foto: AFP)

Após mais um pódio na temporada, Verstappen voltou a superar a dupla da Ferrari e soma agora 66 pontos no Mundial de Pilotos, dois a mais em relação a Vettel e nove à frente de Leclerc. Em um campeonato distinto, a dupla da Mercedes destoa, com Hamilton líder com 112 tentos, contra 105 de Bottas.

 
A próxima etapa da temporada, o GP de Mônaco, representa talvez a grande chance de vitória da equipe no ano, considerando as características do circuito de Monte Carlo e o retrospecto taurino no Principado. A sexta corrida de 2019 acontece em duas semanas, no dia 25 de maio.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.