Pilotos da Williams, Maldonado e Bottas elogiam FW35 e falam em "ótimo pressentimento" para 2013

Estreante na temporada 2013 do Mundial de F1, o finlandês Valtteri Bottas disse que, logo no primeiro contato que teve com o carro, percebeu as melhorias feitas em relação ao ano passado, quando o time venceu o GP da Espanha com Pastor Maldonado

A dupla de pilotos da Williams para o Mundial de F1 de 2013 está otimista com relação à performance apresentada pelo FW35 nos testes de pré-temporada, na Espanha. O time de Grove, que venceu uma corrida em 2012, mas terminou o campeonato somente na oitava posição dentre os construtores, espera dar um salto de qualidade neste novo ano. E tanto Pastor Maldonado quanto Valtteri Bottas estão otimistas e crentes na ascensão de uma das equipes mais tradicionais da categoria.

Em evento realizado na fábrica da Williams nesta terça-feira (5), o venezuelano Maldonado, vencedor do GP da Espanha de 2012, disse que está “bem feliz” com os testes realizados. Ele pensa que, apesar de ter treinado quatro dias menos que as demais equipes com o carro de 2013, o desempenho constatado é promissor. Bottas, por sua vez, afirmou que a primeira impressão que teve já foi positiva. Ambos falaram em um “ótimo pressentimento”.

Bottas gostou do que pôde sentir do carro da Williams na pré-temporada (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Promovido a titular para a temporada 2013, Bottas falou: “Na primeira vez que eu entrei na pista, pude sentir as melhorias em relação ao ano passado. É um carro diferente. Eu acho que nós o compreendemos bastante bem. Até aqui, está bom”. O finlandês participou de 15 sessões de treinos livres no último campeonato, sempre assumindo o cockpit do brasileiro Bruno Senna, que deixou a categoria e vai correr no Mundial de Endurance.

Além de elogiar o carro, Maldonado elogiou também Bottas. “Um cara legal e um ótimo piloto”, foram suas palavras sobre o novo companheiro. “Ele estava testando conosco no ano passado e foi muito importante em tudo com relação ao novo carro. Estamos trabalhando na mesma direção, o que é muito importante para os nossos engenheiros”, prosseguiu. “Somos bons amigos e precisamos fazer o nosso melhor para manter o time no topo”, completou o piloto, que parte para sua terceira temporada na F1.

O campeonato deste ano vai começar em menos de duas semanas. A etapa de abertura será o GP da Austrália, marcado para 17 de março, no circuito temporário montado no Albert Park.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube